Saiba como o Google vai aprimorar acessibilidade aos cadeirantes nas cidades

Li um artigo bem interessante sobre uma nova funcionalidade que o Google está testando em algumas cidades, mas que pretende lançar em âmbito mais geral, que é o mapeamento de locais acessíveis para cadeiras de rodas.
Carlos Martinez, via Flickr.CC

Já falei sobre como a questão das calçadas urbanas deveria ser responsabilidade de todos e em como a inclusão demanda uma série de soluções. E em como é necessário pensar com sensibilidade sobre a acessibilidade.

Nesse sentido vejo como uma alternativa muito positiva que a inteligência artificial com suas imensas possibilidades possa ser usada para facilitar a vida dos pedestres e de quem se desloca por vários meios, mormente os que dependem de cadeiras de rodas, bengalas, empurram carrinhos de bebês, tem dificuldade de locomoção. 

Estamos bastante acostumados a usar o Google Maps e suas rotas que facilitam nossos meios de chegar ao destino. Pensando nos casos citados acima, o Google está aprimorando uma maneira de ter uma opção de encaminhamento que seja acessível a cadeira de rodas no Google Maps que vai mostrar rotas mais adequadas, seja por serem mais curtas, com rampas e/ou menos obstáculos para cadeirantes.
Inicialmente o serviço está limitado às cidades de  Londres, Nova York, Tóquio, Cidade do México, Boston e Sydney. Infelizmente ainda não em Android, mas sim nos da Apple e Desktop.

O gif abaixo mostra como se acessa as informações.
Quer saber mais sobre o como vai ser a coleta dos dados e como vai ser operacionalizado? Leia na reportagem original AQUI.

Facilitar a vida e o deslocamento das pessoas sem riscos e com maior conforto é um grande objetivo a ser alcançado.

Gostaria de saber sua opinião sobre este e outros projetos do blog: sinta-se a vontade para comentar.

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros