Comunicação pública, acessibilidade e cidadania: quando as escolhas falam mais alto

Imagem
Vivemos tempos curiosos. Nunca produzimos tanta informação e, ainda assim, milhões de pessoas seguem excluídas de decisões que afetam diretamente suas vidas. Muitas vezes a barreira não está na falta de acesso à internet ou aos meios de comunicação. Ela se encontra muitas vezes na linguagem, na complexidade desnecessária, na distância criada entre quem comunica e quem precisa compreender. Foi com essa reflexão que participei, como assessora de acessibilidade, do 1º Congresso Gaúcho de Comunicação Pública, realizado em Porto Alegre. Promovido pela Dominus Consultoria e Capacitação em parceria com a Estratégia de Comunicação & Copy Sawitzki Inovação e Experiência Humana, o evento reuniu profissionais, gestores públicos, pesquisadores e especialistas para discutir temas que hoje ocupam lugar central na vida democrática. Ao longo do dia, palestrantes como Sandra Bitencourt, Maria José Finatto, Rodrigo Abella, Soraia Hanna, Daniela Machado, Leandro Rolim e Gustavo Ferenci compartilhar...

Sobre meu trabalho

Este é um convite para você conhecer o meu trabalho e a minha trajetória profissional de mais de 30 anos de trabalho em Arquitetura, complementados por uma pós graduação em Engenharia de Produção. 

Através do meu currículo e projetos você pode passear por estes anos de estudos, trabalhos e muita paixão ao criar.

O meu trabalho se caracteriza por um foco na praticidade e conforto de vida do usuário, procurando sempre manter uma relação de profunda transparência com clientes e parceiros de trabalho, visando a um trabalho honesto e que garanta uma melhor qualidade de vida ao cliente.

Aqui você poderá encontrar dicas sobre vários assuntos de seu interesse.  E vários links para quem se interessa por conhecer mais este mundo fascinante da arquitetura e dos meios para torná-la concreta. 

A sua opinião será sempre bem vinda !

Metas

  • PLANEJAMENTO ORIENTADO PARA A MELHOR SOLUÇÃO DAS NECESSIDADES DOS CLIENTES
  • ÉTICA E TRANSPARÊNCIA NO RELACIONAMENTO COM CLIENTES E PARCEIROS DE TRABALHO
  • BUSCA DA MELHOR RELAÇÃO CUSTO/BENEFÍCIO NOS PROJETOS 

Arquitetura de qualidade, na minha ética e ótica, é a capacidade de concretizar sonhos, ou se quiserem ser menos poéticos, transformar planos em realidade.

Para entender sonhos que se transformam em planos é preciso sensibilidade, é preciso entender como vivem os homens e mulheres que os irão habitar, sejam residências, ambientes, cidades, sub-habitações ou boates da moda. 

Para saber concretizá-los é preciso dominar técnicas de construção, conhecer materiais, desenvolver o poder de síntese e escolha. 

Para transformar uma construção em uma obra que emocione e encante é preciso mais: é preciso ter talento. 

Mas para fazer uma arquitetura honesta, que funcione bem, é preciso muito estudo e muita vontade de acertar, de buscar sempre a melhor resposta e sempre se superar.
Elenara Stein Leitão

Fotos e assuntos diversos são pesquisados na web. Sempre que possível eu costumo citar a autoria. Se alguém se sentir prejudicado ou quiser que retire algum material é só entrar em contato comigo que será providenciado.

Postagens mais visitadas deste blog

Cortina verde na fachada

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Calungas, a representação da escala nos desenhos

Arquitetura, longevidade e o afeto como tecnologia