Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Sobre meu trabalho

Este é um convite para você conhecer o meu trabalho e a minha trajetória profissional de mais de 30 anos de trabalho em Arquitetura, complementados por uma pós graduação em Engenharia de Produção. 

Através do meu currículo e projetos você pode passear por estes anos de estudos, trabalhos e muita paixão ao criar.

O meu trabalho se caracteriza por um foco na praticidade e conforto de vida do usuário, procurando sempre manter uma relação de profunda transparência com clientes e parceiros de trabalho, visando a um trabalho honesto e que garanta uma melhor qualidade de vida ao cliente.

Aqui você poderá encontrar dicas sobre vários assuntos de seu interesse.  E vários links para quem se interessa por conhecer mais este mundo fascinante da arquitetura e dos meios para torná-la concreta. 

A sua opinião será sempre bem vinda !

Metas

  • PLANEJAMENTO ORIENTADO PARA A MELHOR SOLUÇÃO DAS NECESSIDADES DOS CLIENTES
  • ÉTICA E TRANSPARÊNCIA NO RELACIONAMENTO COM CLIENTES E PARCEIROS DE TRABALHO
  • BUSCA DA MELHOR RELAÇÃO CUSTO/BENEFÍCIO NOS PROJETOS 

Arquitetura de qualidade, na minha ética e ótica, é a capacidade de concretizar sonhos, ou se quiserem ser menos poéticos, transformar planos em realidade.

Para entender sonhos que se transformam em planos é preciso sensibilidade, é preciso entender como vivem os homens e mulheres que os irão habitar, sejam residências, ambientes, cidades, sub-habitações ou boates da moda. 

Para saber concretizá-los é preciso dominar técnicas de construção, conhecer materiais, desenvolver o poder de síntese e escolha. 

Para transformar uma construção em uma obra que emocione e encante é preciso mais: é preciso ter talento. 

Mas para fazer uma arquitetura honesta, que funcione bem, é preciso muito estudo e muita vontade de acertar, de buscar sempre a melhor resposta e sempre se superar.
Elenara Stein Leitão

Fotos e assuntos diversos são pesquisados na web. Sempre que possível eu costumo citar a autoria. Se alguém se sentir prejudicado ou quiser que retire algum material é só entrar em contato comigo que será providenciado.

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros