Arquitetura ajuda no processo de terapia do câncer

Uma casa de apoio para pacientes com câncer onde a arquitetura possa ajudar a incrementar novo ânimo para o enfrentamento da doença é a proposta do novo Centro de Câncer de Maggie, projetado pelo escritório de Norman Foster em Manchester, na Inglaterra.

A fundadora desses centros de terapia, Maggie Jencks, propunha essas casas que fossem acolhedoras e tivessem a atmosfera de lar para ajudar na cura das pessoas afetadas por câncer, apostando que esse tipo de espaço ajudaria no aspecto emocional dos pacientes.

Todo o espaço é organizado de modo a permitir que a luz natural seja abundante na edificação térrea e ela se abre aos jardins externos com generosidade. 
Os espaços internos privilegiam o contato, sendo o seu ponto central uma grande cozinha e comedor comunitário. Nada lembra um hospital, ao contrário, os ambientes e materiais escolhidos lembram as casas das pessoas com um ar doméstico familiar e agradável.  
Em um dos extremos existe uma estufa onde as pessoas podem manter um contato com a terra, plantar, regar e ver o crescimento das plantas e flores, exercício saudável de vida e terapia.


Leia também:

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros