1 de fev de 2011

Projeto, pra que te quero

Cada vez mais vejo clientes me procurando com o prazo de execução já no limite, com tempo mínimo para elaborar o projeto. Compreendo que o tempo é a grande commodity moderna e sigo atrás dele como todo mundo. Mas para que eu realmente possa ser a solução para o meu cliente, é necessário um tempo minimo para discussão do projeto, apara de arestas, resolução de todos os pontos necessários. Esse tempo é variável para cada problema apresentado, mas é ele que vai garantir que a execução seja rápida e sem transtornos. Porque sempre alerto, mudar no papel é fácil e barato. Mudar na obra é complicado e caro.

Portanto, se você quer tirar partido de seu arquiteto, descreva para ele seus sonhos, suas necessidades e a cada solução que ele lhe trouxer, discuta, esmiúce, pergunte todos os detalhes de como seu espaço vai ficar na verdade. E não tema o tempo que isso lhe irá custar. Será recompensado pelo resultado final.

2 comentários:

  1. As pessoas hoje em dia querem tudo para ontem, né? Ninguém entende que a pressa é inimiga da perfeição.

    ;*

    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    http://subindonosalto.com

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Essa pressa é uma das coisas mais perniciosas de nosso tempo moderno. Tomara reaprendamos a curtir o tempo como ele merece: com profundidade.
    Abraços

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante para nós !