MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Projeto, pra que te quero

Cada vez mais vejo clientes me procurando com o prazo de execução já no limite, com tempo mínimo para elaborar o projeto. Compreendo que o tempo é a grande commodity moderna e sigo atrás dele como todo mundo. Mas para que eu realmente possa ser a solução para o meu cliente, é necessário um tempo minimo para discussão do projeto, apara de arestas, resolução de todos os pontos necessários. Esse tempo é variável para cada problema apresentado, mas é ele que vai garantir que a execução seja rápida e sem transtornos. Porque sempre alerto, mudar no papel é fácil e barato. Mudar na obra é complicado e caro.

Portanto, se você quer tirar partido de seu arquiteto, descreva para ele seus sonhos, suas necessidades e a cada solução que ele lhe trouxer, discuta, esmiúce, pergunte todos os detalhes de como seu espaço vai ficar na verdade. E não tema o tempo que isso lhe irá custar. Será recompensado pelo resultado final.

Comentários

  1. As pessoas hoje em dia querem tudo para ontem, né? Ninguém entende que a pressa é inimiga da perfeição.

    ;*

    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    http://subindonosalto.com

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Essa pressa é uma das coisas mais perniciosas de nosso tempo moderno. Tomara reaprendamos a curtir o tempo como ele merece: com profundidade.
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros