Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2012/09/13

Trabalhando em nuvem e dando pitacos pela web

É um processo bem interessante de trabalhar - ou dar pitacos - via internet. Eu costumo assessorar amigos e parentes assim. Nesse caso aí de cima mostro o antes e depois do banheiro de minha cunhada.

Ela é super dinâmica, adora obras e mora em uma casa no Lago Sul que já é mais antiga. E faltava reformar o banheiro e closet. Uma banheira antiga que já não era usada, balcões velhos, necessidade de rever encanamentos, mas sempre levando em conta economia e praticidade.

Era um vai e vem de conversas via MSN, fotos, rascunhos de medidas e adaptações no local para que ela pudesse chegar a uma solução que a agradasse. 



E porque estou contando isso aqui. Porque essa prática é cada dia mais normal. Além de pitacos familiares, a internet tem sido um canal de trabalho. Estive envolvida com várias reuniões (eu dando pitacos) via hangout do Google+ com colegas de São Paulo e da Holanda e mais profissionais de outras áreas onde se pode falar, se ver e ao mesmo tempo visualizar as janelas dos trabalhos de cada um. Os arquivos ficam arquivados no Dropbox e a medida que cada um atualiza, os outros imediatamente vão recebendo os arquivos em nuvem. A apresentação foi gerada via PREZI, onde também podemos convidar pessoas a compartilhar e ajudar na "feitura" dos slides.    

Essas facilidades, e só estou me referindo aqui a ferramentas gratuitas, sem nem citar as pagas, que oferecem bem mais alternativas, modificam a vida dos profissionais. Ampliam mercados, ampliam parcerias, permitem que se trabalhe em casa, desafogando as ruas, nos fazem crescer e aprender de uma maneira que antes era inconcebível. Viva então a modernidade. Minha cunhada que o diga que ficou com um banheiro bonitaço.  


Comentários
3 Comentários

3 Opiniões:

Melhor que toda essa tecnologia, é poder usufruir dela com uma certa exclusividade, ou seja, do outro lado um profissional que alem de competente , te da uma atenção especial, te entende , compreende suas necessidades e te ajuda a concretizar seu sonho dentro de sua realidade!
Muito Obrigada pelas obras já feitas em minha casa!

Que lindo ! Obrigada, ler isso não tem preço ! Beijos

Delícia!

Verdade, isto não há mastercard que pague!

Oscar Müller

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More