MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Trabalhando em nuvem e dando pitacos pela web

É um processo bem interessante de trabalhar - ou dar pitacos - via internet. Eu costumo assessorar amigos e parentes assim. Nesse caso aí de cima mostro o antes e depois do banheiro de minha cunhada.

Ela é super dinâmica, adora obras e mora em uma casa no Lago Sul que já é mais antiga. E faltava reformar o banheiro e closet. Uma banheira antiga que já não era usada, balcões velhos, necessidade de rever encanamentos, mas sempre levando em conta economia e praticidade.

Era um vai e vem de conversas via MSN, fotos, rascunhos de medidas e adaptações no local para que ela pudesse chegar a uma solução que a agradasse. 



E porque estou contando isso aqui. Porque essa prática é cada dia mais normal. Além de pitacos familiares, a internet tem sido um canal de trabalho. Estive envolvida com várias reuniões (eu dando pitacos) via hangout do Google+ com colegas de São Paulo e da Holanda e mais profissionais de outras áreas onde se pode falar, se ver e ao mesmo tempo visualizar as janelas dos trabalhos de cada um. Os arquivos ficam arquivados no Dropbox e a medida que cada um atualiza, os outros imediatamente vão recebendo os arquivos em nuvem. A apresentação foi gerada via PREZI, onde também podemos convidar pessoas a compartilhar e ajudar na "feitura" dos slides.    

Essas facilidades, e só estou me referindo aqui a ferramentas gratuitas, sem nem citar as pagas, que oferecem bem mais alternativas, modificam a vida dos profissionais. Ampliam mercados, ampliam parcerias, permitem que se trabalhe em casa, desafogando as ruas, nos fazem crescer e aprender de uma maneira que antes era inconcebível. Viva então a modernidade. Minha cunhada que o diga que ficou com um banheiro bonitaço.  


Comentários

  1. Melhor que toda essa tecnologia, é poder usufruir dela com uma certa exclusividade, ou seja, do outro lado um profissional que alem de competente , te da uma atenção especial, te entende , compreende suas necessidades e te ajuda a concretizar seu sonho dentro de sua realidade!
    Muito Obrigada pelas obras já feitas em minha casa!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo ! Obrigada, ler isso não tem preço ! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Delícia!

    Verdade, isto não há mastercard que pague!

    Oscar Müller

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros