Os grandes desafios do home office em tempos de quarentena


Uma pandemia nos coloca o dilema de trabalhar em casa, não apenas como opção, mas como uma alternativa de segurança em termos de saúde. Nessas horas é importante pensar não apenas nas melhores condições de espaço, mas em como vamos encarar esses novos desafios. 

Seguindo a política de parcerias do blog, trazemos um texto que fala sobre outros grandes desafios nos trabalhos em casa.



Nenhum engarrafamento de horas. Nenhum colega de trabalho ou chefe pairando sobre seu ombro. Ninguém rouba seu almoço da geladeira do escritório. O trabalho remoto é maravilhoso. Mas não é sem seus desafios.

Pergunte a qualquer um que trabalha remotamente como teletrabalhador ou em casa administrando seu próprio negócio: nem tudo é arco-íris e unicórnios. Um relatório da Organização Internacional do Trabalho das Nações Unidas descobriu que, embora os funcionários sejam mais produtivos quando trabalham fora do ambiente de escritório, eles também são mais vulneráveis a trabalhar mais horas e num ritmo de trabalho mais intenso, interferência no trabalho e em casa. alguns casos, maior estresse.

Pedi a mais de quatro dúzias de trabalhadores remotos para compartilhar seus maiores desafios - e como superá-los. Se você está pensando em trabalhar remotamente ou é atualmente um trabalhador remoto, ficará mais feliz e produtivo quando enfrentar esses desafios de frente.

Segurança tecnológica

Nada faz um trabalhador remoto tremer de medo tanto quanto uma interrupção na Internet ou uma invasão de hacker. Ou, talvez, quando o computador avariar. Todos são seus problemas para resolver e a nossa recomendação para resolvê-los é uma VPN.

A advogada Elizabeth Potts Weinstein diz que ela e o marido trabalham remotamente há anos e "de longe o maior desafio é poder contar com uma conexão à Internet estável e rápida. Fazemos nossa pesquisa com antecedência, mas isso não significa que a velocidade, segurança e a estabilidade são garantidas, principalmente nos países em desenvolvimento ".

Muitos pontos de acesso Wi-Fi públicos também podem ser irregulares e inseguros, através deles os hackers podem aplicar golpes e ataques como o Man-In-The-Middle. E mesmo com uma conexão decente à Internet, os aplicativos de videoconferência nem sempre são confiáveis; portanto, as reuniões virtuais podem ser um exercício de frustração.




Para ter tranqüilidade - e para evitar atrasos no seu trabalho -, tenha um plano de backup. Um dispositivo de ponto de acesso móvel, como um MiFi ou um plano de telefone celular que permita o compartilhamento, pode salvá-lo quando a Internet cai. Um computador de backup além do aplicativo VPN - ou talvez um tablet - pode ajudá-lo durante o dia até que você possa consertar seu computador.

Trabalhando demais

Uma das razões pelas quais muitos gerentes não aprovam o trabalho remoto é que temem que os funcionários relaxem sem essa supervisão física e pessoal. Mas, de fato, o oposto tende a ser a realidade: é mais provável que trabalhadores remotos trabalhem demais. Quando sua vida pessoal e seu trabalho estão ambos sob o mesmo teto, é mais difícil desligar.




Priorizando o trabalho

Os funcionários remotos precisam ser especialistas motivados no gerenciamento do tempo, porque não temos outros constantemente negligenciando nosso trabalho ou gerenciando nosso tempo para nós. Embora todo trabalhador possa achar difícil cumprir um cronograma e gerenciar suas tarefas, isso é especialmente desafiador para trabalhadores remotos que têm dias mais flexíveis, além de gerentes em uma parte diferente do mundo.




Maus hábitos de saúde

Trabalhos que envolvem mais conhecimento mental do que esforço físico tendem a ser trabalhos sedentários - não importa onde esteja o seu escritório. No entanto, quando você está em casa, é mais fácil adotar maus hábitos.

O exercício também pode ser um obstáculo quando você está trabalhando demais e pode esquecer de sair o suficiente. A falta de Vitamina D é outro fator e até a cadeira de escritório deve seguir certas normas para serem adequadas ao trabalho.

Também não há pílula mágica para isto. Você só precisa ter mais atenção ao trabalhar em casa sobre seus hábitos de saúde. Você pode definir lembretes no seu calendário do Google (Google calendar) ou aplicativo de tarefas para comer uma salada ou fazer ioga.




Diferenças de fuso horário

Relacionado a estar ou se sentir fora do circuito: esses terríveis fusos horários. Você pode estar acordando quando seu companheiro de equipe vai dormir. Isso significa que nem sempre você pode contar com o colega para estar disponível e responder a uma pergunta urgente ou resolver qualquer outra necessidade imediata.




Com disciplina e concentração é possível superar todos esses desafios.


Leia também: Falando de escritório caseiro

Imagens: Pixabay



Nos siga também nas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros