Home office - cabe no meu espaço ?

Março a dentro e já se pensa com mais foco no trabalho e nos estudos. Mesmo para quem não trabalha de forma constante em casa, sempre há horas em que é preciso debruçar e ter um canto para labutar.

Mas e se os espaços não ajudam? Dá para fazer um "home office" ou um canto de trabalho em casa? Dá sim! Mesmo nos menores!
Vejam o que dá para fazer em um canto pequeno! Cuidados nesses casos são com as tomadas (se não for usar tudo wifi) e com uma boa luz para não cansar os olhos.  

Outro exemplo legal é usando um espaço da área de serviço. Vejam que dá para fazer um canto estiloso com alguns detalhes de cor.
Um bom projeto de marcenaria sempre faz milagres para organizar e armazenar. Vejam o nicho para as pastas ao lado do armário! O fundo com madeira (pode ser cerâmica, piso ou até pintura!) com o vidro da bancada e prateleiras deu um charme todo especial.

Uma boa estante também pode ser um espaço que faça toda a diferença. principalmente quando serve como divisor de ambientes.
As bancadas! Quem dispõem de um pouco mais de espaço pode pensar nelas com carinho. Vejam aqui mais sugestões de bancadas de trabalho.
Uma dica é uniformizar a cor das paredes e grande parte dos móveis. Duas sugestões usando cinza e branco, só para verem que tanto cores claras como mais escuras podem ser usadas. Desde que bem organizados e com luz apropriada, ficam ótimos.
Detalhes que marcam como um revestimento que ajuda a disfarçar um possível quebra da parede para a tubulação da luminária pode ser o grande diferencial de um canto pequeno de trabalho.
Ou apenas marcar com uma cor diferenciada para os mais minimalistas.
Para os que curtem personalização, cor e elementos que remetam aos gostos pessoais pode ser o toque que vai fazer a diferença. Papel de parede e adesivos podem ajudar. Cadeiras coloridas também, embora eu não ache cadeiras de diretor muito confortáveis para trabalhar mais tempo. 

Veja mais ideias para cantos de trabalho em 7 dicas para o seu home office e Falando de escritório caseiro

Gostaram? Querem mais dicas para algum espaço? Comentem as suas dúvidas que terei prazer em reunir em uma postagem aqui no blog. 

Fonte das imagens: Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros