Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2013/04/03

Bancadas de trabalho em casa - idéias

É muito comum hoje trabalharmos em casa. Mesmo que não de maneira oficial, sempre ocupamos um pouco de nossas horas - e espaço - com algum tempo em meios digitais. Hoje os notebooks e tablets tendem a substituir as estações mais complexas, mas algumas coisas permanecem. Precisamos de fios ainda. Precisamos de boa luz, uma cadeira confortável e um lugar para uma boa impressora.
Fonte
Sem contar que muitas vezes não dispomos de locais específicos e a sala ou o quarto passam a acumular funções.

Separei alguns exemplos de soluções bem interessantes que podem servir de inspiração. No ambiente acima a bancada pode servir até como local para refeição e aproveita um canto de estante. As cores em cinza também ajudam a formar um ambiente mais formal e mais tranquilo.

Para quem gosta de ambientes mais descolados, o exemplo abaixo é bem bom. Móveis brancos e cleans contrastam com a parede em tijolos que pode ser até um papel de parede.
Fonte

Com a mesma proposta do tijolo, mas usando de mais cores, o exemplo acima já esteve aqui no blog e voltou porque é bom mesmo. Já a bancada abaixo agrada pela ousadia e boa dosagem do colorido. Ousada, mas com bom gosto.
Fonte

Fonte
Cor nas paredes ou uma foto adesivada trazem vida e alegria a um ambiente de trabalho. Móveis clássicos ou ousadia de criação fazem a diferença nas propostas.
Fonte
Fonte
E por último um ambiente que me agrada bastante. Puro, limpo e eficiente. Atrás dos painéis brancos se escondem estratégicos armários.

Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More