Minimalismo poético em apartamento parisiense

É tanto acúmulo de informação, é tanto sentimento acumulado, é tanto pau, pedra, é o fim do caminho que dá vontade de branquear a mente, limpar, limpar, deixar fluir o passado em forma de expurgo para que só sobre o essencial.

De certa forma é o que me transmite este espaço cujo título do artigo onde o achei falava em minimalismo poético e serenidade monocromática.


Foto de Matthew Donaldson


Reforma de uma residência do século XIX feita pelo designer francês Guillaume Alan que usou uma gama de brancos e cinzas para criar um espaço absolutamente limpo e atemporal, onde o jogo de luzes e sombras atuam em harmonia para trazer paz e serenidade aos ambientes.
Foto de Matthew Donaldson
“o projeto é puro, perfeito e harmonioso. Quando você entra e descobre, você verá que todos os elementos foram cuidadosamente considerados - a arquitetura, a luz, o piso, os materiais usados, a paleta, as peças de mobiliário estão todas perfeitamente ligadas ” Guillaume Alan

Foto de Matthew Donaldson
Os materiais utilizados são carvalho escovado cinza claro nos pisos, mármores naturais muito claros, madeira de freixo escovado, além de couros, sedas e lãs todos em uma composição harmonicamente equilibrada em luminosidade e aconchego.

Foto de Matthew Donaldson

Foto de Matthew Donaldson

Foto de Matthew Donaldson
Móveis cuidadosamente elaborados em uma proposta que valoriza a essência simples do "menos é mais" tão necessária em dias tumultuados onde os limites parecem ter saído de controle e cada vez mais necessitamos sair das respostas simplistas e rasas para chegar à essência da verdadeira limpeza de conceito. 

Absolutamente, minimalisticamente poético.

Foto de Matthew Donaldson
Vi este projeto AQUI

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros