Reforma esconde surpresas com garagem camuflada

Quem vê esta fachada nem imagina o que ela esconde! Uma garagem disfarçada e uma reforma que aumentou e atualizou espaços na parte posterior, mantendo a fachada que caracteriza o patrimônio histórico do local.  

Projetos de arquitetos para suas casas sempre escondem surpresas, especialmente quando não as vemos logo de saída. É o caso desta casa de campo em Posonsby, na Nova Zelândia, reformada pelo seu proprietário que é diretor da empresa australiana Matter Architects.


Um dos problemas era a falta de locais para estacionamento na rua (lá como aqui este é um problema recorrente) em uma antiga casa histórica que estava quase em ruínas. A solução? Transformar um quarto em garagem, usando um elevador interno para que coubessem dois veículos). Isso tudo sem alterar demasiadamente a fachada que é muito simpática. Uma porta simulando uma janela abre o espaço da garagem e acomoda os carros. 
O acréscimo na parte posterior foi substancial. De 90 m2 passou para quase o triplo! E com uma atualização de conceitos que a fachada para a rua não revela. Vejam a diferença nas fotos de antes e depois logo abaixo.



Os espaços amplos do interior revelam a mudança da pequena casa de campo, com o acréscimo de peças que ressaltam a amplitude e proporcionam conforto e acolhimento aos proprietários, ao mesmo tempo que preserva o patrimônio histórico das construções do local.





Fotos : Simon Devitt (site dos arquitetos)


Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais 
arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

Não pude brincar com isso por ser menina, sabe o que?