Reforma esconde surpresas com garagem camuflada

Quem vê esta fachada nem imagina o que ela esconde! Uma garagem disfarçada e uma reforma que aumentou e atualizou espaços na parte posterior, mantendo a fachada que caracteriza o patrimônio histórico do local.  

Projetos de arquitetos para suas casas sempre escondem surpresas, especialmente quando não as vemos logo de saída. É o caso desta casa de campo em Posonsby, na Nova Zelândia, reformada pelo seu proprietário que é diretor da empresa australiana Matter Architects.


Um dos problemas era a falta de locais para estacionamento na rua (lá como aqui este é um problema recorrente) em uma antiga casa histórica que estava quase em ruínas. A solução? Transformar um quarto em garagem, usando um elevador interno para que coubessem dois veículos). Isso tudo sem alterar demasiadamente a fachada que é muito simpática. Uma porta simulando uma janela abre o espaço da garagem e acomoda os carros. 
O acréscimo na parte posterior foi substancial. De 90 m2 passou para quase o triplo! E com uma atualização de conceitos que a fachada para a rua não revela. Vejam a diferença nas fotos de antes e depois logo abaixo.



Os espaços amplos do interior revelam a mudança da pequena casa de campo, com o acréscimo de peças que ressaltam a amplitude e proporcionam conforto e acolhimento aos proprietários, ao mesmo tempo que preserva o patrimônio histórico das construções do local.





Fotos : Simon Devitt (site dos arquitetos)


Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais 
arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros