Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Fachada autolimpante em arranha-céu

Grandes edifícios tem grandes áreas envidraçadas cuja manutenção é fonte de gastos e riscos. Um lançamento em Nova York promete um revestimento de fachada autolimpante. E como funciona isso? Segundo o site holandês Materia, usando um novo material que "usa a luz solar para transformar agentes contaminantes em vapor de água e sal. O exterior irá remover o impacto de 2.000 carros por ano, o equivalente a 500 árvores." 

O prédio irá se chamar 570 Broome e foi projetado pela Builtd 



Este novo material se chama Neolith . São lajes de pedra tratadas com um revestimento chamado Pureti que faz a purificação de ar baseado em nanopartículas aquosas e de dióxido de titânio, em um processo de fotocatálise.
Além de purificar, como é hidrofóbico, o revestimento torna a fachada autolimpante.
A pesquisa por novos materiais que facilitem a manutenção dos prédios de nossas cidades é uma fator que facilita a qualidade ambiental e econômica das metrópoles, além de reduzir o custo dos riscos que a limpeza por pessoas costuma trazer.


Fotos: Buildt

Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros