13 ideias para quem ama gatos

Há pouco passou uma sexta feira. Era 13. Gosto das sextas feiras. Gosto do 13. Gosto dos gatos. Gosto dos gatos pretos, esses que tanto foram perseguidos como companheiros de bruxas.

Gatos são da casa - repetem como mantra os que não conhecem os gatos. Os gatos são deles mesmos. E de quem os conquistar. Ou de quem eles resolverem amar. 

Amor de gato é diferente do amor de cão. E não menos dramático. Gatos não toleram atrasos. Não aceitam menos que a nossa entrega. De preferência sem muito chamego, a não ser na hora que desejam. 

Gatos são hedonistas por natureza. Existem para viver com languidez e serem acariciados. Mimados. Paparicados. Gatos são aristocratas. Mesmo que revirem latas de lixo. 

Desconfiem da humildade felina. Ao primeiro toque de boa vida, se tornam preguiçosamente orgulhosos.   
“Um gato vive um pouco nas poltronas, no cimento ao sol, no telhado sob a lua. Vive também sobre a mesa do escritório, e o salto preciso que ele dá para atingi-la é mais do que impulso para a cultura. É o movimento civilizado de um organismo plenamente ajustado às leis físicas, e que não carece de suplemento de informação. Livros e papéis, beneficiam-se com a sua presteza austera. Mais do que a coruja, o gato é símbolo e guardião da vida intelectual.” (Perde o gato – crônica de Carlos Drummond de Andrade)
Quem convive com esses ronronantes seres sabe que nem sempre o mobiliário e os objetos que fazemos e compramos são os que curtem mais. Eles escolhem. E adoram caixas. E descobertas. E farejam surpresas porque, como bom predadores, gostam de ter o ambiente sob domínio para que, o conhecendo, possam ter suas rotas de fuga e caçada bem planejadas. Nunca esqueçam: eles nos toleram porque os mimamos. Mas continuam sendo donos de si mesmos.

E por isso os amamos.

E as 13 ideias para quem ama gatos???

Seguem abaixo, das mais singelas às mais elaboradas. Quem sabe eles gostam de alguma???

 1- Estilo gato montessoriano....ou imitando os quartos dos bebês mais descolados. Uma casinha com rede para sua majestade, o felino!
 2- Para amantes de gatos e livros. Aliás são mais numerosos que sonha nossa vã filosofia...que o digam grandes escritores e escritoras, todos gateiros.
 3- Gatos saudosistas....ou alguma serventia deve ter aquela velha TV do bisavô (gente!!! a minha primeira TV de pequena era bem assim...a gente era a família que tinha a primeira TV da rua e a turma ia em peso lá em casa para ver os desenhos. Uma hora por dia. O resto era chuvisco...E sim, a gente já tinha gato)
 4- Caixas!!!!! Um monte de caixas com mágicos recortes!!! Quase que com certeza os felinos da casa vão amar!!! E super barato e fácil de fazer.
 5- Não sei se os gatos vão gostar, mas os donos de gosto mais refinado, vão. Eu, entre eles...E não precisa nem miar em inglês...
 6- Nichos de livros e gatos!!! A imagem é linda, mas vou confessar que tenho uma na minha casa e a minha miante nãos e aventurou muito por ela. Ainda.
 7- Canecas de gatinhos!!! Precisa explicar????

8- Estantes mais descoladas e discretas podem agradar gatos e humanos. Mesmo e principalmente os poetas.

“Dentro adoram, pode ser gaveta, armário, cesta, saco de compras e, principalmente, caixa de papelão; dentro redondo, então, é irresistível, mesmo que seja pirex ou embalagem de sushi; ...em cima dos guarda-roupas, das prateleiras de louça, da televisão com o rabo no meio da tela, do monitor do micro, do livro ou do jornal que a gente está lendo: domem e fazem charme; embaixo de cama, poltrona, sofá, colcha, tapete, para dar o bote quando a gente passa;e do lençol, quando a gente quer arrumar a cama; junto conosco na cozinha em qualquer circunstância; longe do aspirador, do liquidificador, de qualquer coisa que faça barulho e do veterinário, que também termina em dor; perto de parapeitos, beirais, janelas e outros lugares que deixam a gente de coração na mão; de papo pro ar, quando faz calor, patinhas largadas ao léu; na gente de noite,quando faz frio: por cima e por baixo das cobertas, no meio das pernas, no meio das costas, em cima da barriga, do lado do corpo, ninguém consegue se mexer: humanos cercados por gatos por todos os lados...(‘Os Gatos’ de Sonia Hirsch)
 9- Clipes para os gateiros. Amou??? Tem mais objetos para quem ama gatos em gadgets para cozinha e casa.
 10- Gatos são bichos adoráveis. E destruidores do patrimônio...os sofás, as paredes de madeira, tudo o que for passível de afiar unhas...talvez (não estou garantindo nada) uma proteção para os móveis em corda possa auxiliar. Vou tentar...
 11- Famílias de "gatíneos" podem conviver numa boa nesse agradável condomínio MVMP (minha vida, meus pets) feito de caixas empilhadas com a maior maestria. Sem esquecer uma almofada macia para suas majestades exercerem seu ócio. Quer mais ideias de almofadas de gatos? Veja AQUI
12- Gateiros amam fazer o quê????Fotos dos felinos!!! E onde deixar o smartphone quando estão ajeitando os mimosos para as fotos??? Nesse adorável suporte!!!
13 - Sejam mais elaborados ou mais simples, os ambientes felinos devem ser agradáveis e seguros (veja como deixar sua casa segura para os gatos)

Leia também:


Fonte das imagens e de outras mais (inclusive para cães) AQUI

Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais 

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao

Comentários

  1. Que lindos minha filha adora gatos meu filho tem 12gatos gostaria de comprar o suporte de gato pra minha filha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 12 gatos!! Que maravilha!! Fui procurar sobre aquele suporte do post, mas eles não vendem mais. Tem alguns diferentes se procurar por formato gato suporte celular. Nenhum tão bonito, como aquele, é verdade...sinto

      Excluir
  2. Qual o valor dos clipes?
    Como faço para adquirir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não encontrei mais no link onde tirei a imagem, mas há opções na amazon (compra internacional)

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros