Nye - Uma cidade sustentável

Como seria uma cidade planejada com princípios sustentáveis e em colaboração entre os principais estúdios de arquitetura dinamarqueses e um grupo empresarial, o Tækker Group ? É o que vemos na cidade que terá em torno de 20 mil habitantes e que se chamará Nye, localizada no norte da Dinamarca e onde cada parte será desenvolvida por um escritório diferente de arquitetura.  

Aqui mostro o projeto dos arquitetos do AART. São 46 tipos de casas, dispostas em um anel que harmonizam a ideia de cidade em transição com o campo.  

E como se dá isso? Segundo o site dos arquitetos criando "não apenas diferentes formas de ligação ao campo, mas também diferentes tipos de vida privada e de vida comunitária. Por exemplo, a variedade de apartamentos, moradias e casas em cluster cria uma ampla gama de espaços ao ar livre - desde varandas de apartamentos até jardins de filas e agrupamentos." 



A vida privada nas casas, privilegiadas pela projeto escalonado que permite que estejam amplamente iluminadas e os jardins atrás e na frente se harmonizam com as amplas áreas de convívio em comunidade assinalando que a sustentabilidade não se resume em soluções técnicas, mas principalmente em conceitos de espaços que propiciem a interação das pessoas, seja em grandes ou pequenos grupos. 
Nos siga também nas redes sociais
Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros