Pular para o conteúdo principal

12 ideias de penteadeiras para pequenos espaços

Momento beleza. 

Mesmo em momentos mais tumultuados na política e na economia, o se sentir bonito, o se cuidar, não é apenas pura vaidade. É também retomar o folego para prosseguir. As vezes com mais ânimo.

Ainda guardo em mim alguma coisa da geração hippie, do se deixar ser. Não faço o gênero "mulherzinha barbie" mas adoro um cuidado com o cabelo, um make básico e não abro mão de um batom vermelho (e seu poder) em algumas ocasiões. 

E também sonho com uma penteadeira. (Como assim, Dona Arquiteta, não tem uma???? Casa de ferreiro, espeto de pau, sabem como é....)  

Sonho de muitas pessoas, mesmo as mais descoladas. Um lugarzinho com um belo espelho, local para reunir os batons e Cia e uma boa luz, as penteadeiras podem estar em locais pequenos também. Vejam algumas ideias.  


Modelo clássico em escala reduzida. Espelhos em profusão, inclusive no armário abaixo da bancada que é pura e elegante. Cadeira transparente compondo com o ambiente e luzes laterais em arandelas estilosas tipo vela. 
Variação do modelo clássico com mais economia de materiais. Vejam como o papel de parede combina com a bancada enxuta e o espelho com moldura mais clássica. Senti falta de uma iluminação mais elaborada nas laterais. Mas o efeito em geral é bonito e elegante.  
 A mesa de cabeceira que serve de penteadeira. Um móvel também clássico nesse caso. Tenho algumas dúvidas quanto à eficacia desse tipo de lustre, ainda mais só de um lado. Mas é uma ideia bacana para inspiração.
Uma proposta simples e elegante. E econômica. Me agrada muito. Também gosto mais desse tipo de lustre para maquiar. Mas ainda colocaria algo dos dois lados e acima.

Uma bela proposta de iluminação com LED nesse projeto de Projeto Patrícia Anastassiadis faz uma releitura das antigas luzes de camarim.

Outra proposta interessante mesclando um cavalete com espelho de moldura e arandelas laterais. Gostei.

 Se a proposta exigir mais espaço para armazenar produtos, pode-se fazer um projeto customizado ou partir para as várias opções de móveis prontos no mercado. Uma solução como a acima me parece interessante por ser componível. É um móvel grande, mas pode ser feito por etapas e desmembrado conforme a necessidade.  

Outra proposta bem versátil são os práticos carrinhos com rodas que podem ser deslocados para qualquer lugar (com boa iluminação). Assim até a sala pode ser o local da maquiagem.

 Falando em sala, o aparador rústico pode se transformar em uma bela penteadeira. E pode ser feito em casa!
Se a ideia for transparência, o acrílico pode ser uma boa opção. Tem uma pegada anos 70 e caí bem com uma cadeira mais colorida. 

Outra leitura do móvel que se transforma. E pode estar em qualquer lugar. Na sala ou no banheiro. No caso desse para um make em pé.

Como assim no banheiro??? E o vapor??? Sim, é um problema para os produtos e mesmo para a visão. Se não houver mesmo outra alternativa existem algumas maneiras de minimizar esse problema: A)boxes de vidro até o teto que impedem o vapor de sair tanto pelo banheiro. B)Desembaçadores de espelho para o vapor. C) Toalheiros térmicos que não resolvem, mas ajudam um pouco. (Afinal não vai ser um vaporzinho que vai impedir seu momento beleza, não é verdade?) 

Uma solução bem enxuta e funcional para pequenos espaços. Uma prateleira que pode ser comprada pronta para os produtos e um espelho comprido que serve para se olhar de corpo inteiro. Só falta a iluminação.

Luzes: eu gosto de especificar luzes amarelas, ao lado e em cima de preferência para garantir que o seu momento beleza não tenha surpresas desagradáveis! Afinal, tudo o que se quer é ficar mais bela, não é verdade? 

Quer saber mais sobre as imagens? Veja AQUI

Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest
snapchat: arqsteinleitao 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13 ideias para quem ama gatos

Há pouco passou uma sexta feira. Era 13. Gosto das sextas feiras. Gosto do 13. Gosto dos gatos. Gosto dos gatos pretos, esses que tanto foram perseguidos como companheiros de bruxas.

Gatos são da casa -repetem como mantra os que não conhecem os gatos. Os gatos são deles mesmos. E de quem os conquistar. Ou de quem eles resolverem amar. 

Amor de gato é diferente do amor de cão. E não menos dramático. Gatos não toleram atrasos. Não aceitam menos que a nossa entrega. De preferência sem muito chamego, a não ser na hora que desejam. 

Gatos são hedonistas por natureza. Existem para viver com languidez e serem acariciados. Mimados. Paparicados. Gatos são aristocratas. Mesmo que revirem latas de lixo. 

Desconfiem da humildade felina. Ao primeiro toque de boa vida, se tornam preguiçosamente orgulhosos.   
“Um gato vive um pouco nas poltronas, no cimento ao sol, no telhado sob a lua. Vive também sobre a mesa do escritório, e o salto preciso que ele dá para atingi-la é mais do que impulso para a cultu…

Ideias simples que ajudam muito

Muitas vezes a gente fica pensando em soluções mirabolantes para a casa da gente e esquece de ideias simples que ajudam bastante. Reuni algumas delas aqui

Uma gaveta bem colocada na lavanderia auxilia muito a tarefa de colocar as roupas na máquina.  Procure soluções que forneçam apoio para bacias, para cestos e simplifiquem sua vida nas tarefas de limpeza da casa. Aproveite espaços que ficariam sem uso. Essas práticas gavetas para guardar esponja e sabão são um exemplo.
Outra ideia de aproveitamento de espaço inútil. A área ao lado e na frente das cubas. Vejam que foi usado material impermeável e assim podem ser guardados os utensílios de lavar louça que são molhados. 
Usar porta toalhas em portas ajuda na organização.

Um lugar para cada coisa, cada coisa em seu lugar. Na hora de cozinhar é preciso achar com praticidade tudo o que se precisa. Uma boa solução é fazer um gavetão para esses utensílios e dispô-los em locais práticos e de fácil acesso.  Pratos podem ser colocados para sec…

Coifa, exaustor ou depurador? Saiba qual é a melhor opção para a sua cozinha.

Quem já não passou por isso: Você está cozinhando e quando nota tem fumaça por todo lado, muito calor, além do cheiro da comida se espalhando por outros cômodos da casa. Isso acontece principalmente quando fritamos algum alimento. Para evitar situações como essa, existem depuradores, exaustores e coifas. Mas você sabe o que cada um faz e qual o melhor para o seu tipo de cozinha?

Confira a diferença entre eles e veja o que melhor se adéqua a sua necessidade:

CoifaA coifa tem como função sugar o ar, filtrá-lo e expeli-lo para fora da cozinha por meio de tubos de saída que podem ser instalados no teto, em paredes ou em forros. Ela elimina não somente a gordura e outros odores do ambiente, mas também “renova o ar” da sua cozinha.
Dependendo de onde está localizado o fogão, você pode optar por coifas de parede ou em formato de ilha, que ficam no centro da cozinha. Atualmente, existem coifas para todos os gostos e com designs bem modernos que se adaptam a qualquer tipo de decoração.

Recomenda-…

Círculo da Vida - arquitetura viva

Imagine uma série de construções que sigam o ciclo da natureza de vida, que possam crescer, florescer e fenecer como qualquer organismo vivo. É a ideia por trás da Arquitetura Viva ou botânica construtiva como alguns chamam. Falei sobre este conceito em Arquitetura Orgânica.
E enquanto pesquisa o site dos arquitetos do Obvious Avoid (falei sobre eles na postagem sobre ensinar crianças a pensar como arquitetos) encontrei essa proposta do Círculo da Vida que eles mesmos descrevem como "uma coleção de construções sustentáveis ​​feitas para celebrar a arte, a natureza e a ciência. "
Através de um centro de aprendizado a ser feito em uma floresta mexicana, as pessoas poderiam participar e compreender a natureza em todos os seus processos, tanto de vida como de morte. E onde o local não será apresentando como uma proposta fechada, mas como um processo em crescimento natural.
Os sete passos do ciclo proposto são:
Encontrar e recolher árvores caídasConfeccionar produtos de madeiraUsar p…