12 ideias de penteadeiras para pequenos espaços

Momento beleza. 

Mesmo em momentos mais tumultuados na política e na economia, o se sentir bonito, o se cuidar, não é apenas pura vaidade. É também retomar o folego para prosseguir. As vezes com mais ânimo.

Ainda guardo em mim alguma coisa da geração hippie, do se deixar ser. Não faço o gênero "mulherzinha barbie" mas adoro um cuidado com o cabelo, um make básico e não abro mão de um batom vermelho (e seu poder) em algumas ocasiões. 

E também sonho com uma penteadeira. (Como assim, Dona Arquiteta, não tem uma???? Casa de ferreiro, espeto de pau, sabem como é....)  

Sonho de muitas pessoas, mesmo as mais descoladas. Um lugarzinho com um belo espelho, local para reunir os batons e Cia e uma boa luz, as penteadeiras podem estar em locais pequenos também. Vejam algumas ideias.  


Modelo clássico em escala reduzida. Espelhos em profusão, inclusive no armário abaixo da bancada que é pura e elegante. Cadeira transparente compondo com o ambiente e luzes laterais em arandelas estilosas tipo vela. 
Variação do modelo clássico com mais economia de materiais. Vejam como o papel de parede combina com a bancada enxuta e o espelho com moldura mais clássica. Senti falta de uma iluminação mais elaborada nas laterais. Mas o efeito em geral é bonito e elegante.  
 A mesa de cabeceira que serve de penteadeira. Um móvel também clássico nesse caso. Tenho algumas dúvidas quanto à eficacia desse tipo de lustre, ainda mais só de um lado. Mas é uma ideia bacana para inspiração.
Uma proposta simples e elegante. E econômica. Me agrada muito. Também gosto mais desse tipo de lustre para maquiar. Mas ainda colocaria algo dos dois lados e acima.

Uma bela proposta de iluminação com LED nesse projeto de Projeto Patrícia Anastassiadis faz uma releitura das antigas luzes de camarim.

Outra proposta interessante mesclando um cavalete com espelho de moldura e arandelas laterais. Gostei.

 Se a proposta exigir mais espaço para armazenar produtos, pode-se fazer um projeto customizado ou partir para as várias opções de móveis prontos no mercado. Uma solução como a acima me parece interessante por ser componível. É um móvel grande, mas pode ser feito por etapas e desmembrado conforme a necessidade.  

Outra proposta bem versátil são os práticos carrinhos com rodas que podem ser deslocados para qualquer lugar (com boa iluminação). Assim até a sala pode ser o local da maquiagem.

 Falando em sala, o aparador rústico pode se transformar em uma bela penteadeira. E pode ser feito em casa!
Se a ideia for transparência, o acrílico pode ser uma boa opção. Tem uma pegada anos 70 e caí bem com uma cadeira mais colorida. 

Outra leitura do móvel que se transforma. E pode estar em qualquer lugar. Na sala ou no banheiro. No caso desse para um make em pé.

Como assim no banheiro??? E o vapor??? Sim, é um problema para os produtos e mesmo para a visão. Se não houver mesmo outra alternativa existem algumas maneiras de minimizar esse problema: A)boxes de vidro até o teto que impedem o vapor de sair tanto pelo banheiro. B)Desembaçadores de espelho para o vapor. C) Toalheiros térmicos que não resolvem, mas ajudam um pouco. (Afinal não vai ser um vaporzinho que vai impedir seu momento beleza, não é verdade?) 

Uma solução bem enxuta e funcional para pequenos espaços. Uma prateleira que pode ser comprada pronta para os produtos e um espelho comprido que serve para se olhar de corpo inteiro. Só falta a iluminação.

Luzes: eu gosto de especificar luzes amarelas, ao lado e em cima de preferência para garantir que o seu momento beleza não tenha surpresas desagradáveis! Afinal, tudo o que se quer é ficar mais bela, não é verdade? 

Quer saber mais sobre as imagens? Veja AQUI

Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest
snapchat: arqsteinleitao 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros