Livro de Arquitetura para crianças - de todas as idades

Casas. Passear pelo mundo fascinante da Arquitetura conhecendo casas de arquitetos. Já falei sobre isso quando descrevi um livro delicioso - Pela casa se conhece o dono. Daquela vez a motivação foi o fim de uma editora. E agora o que me levou a adquirir o Casa Cadabra foi algo que tenho feito muito esse ano: apoiar iniciativas independentes. Tenho participado de muitos financiamentos coletivos. E isso me tem dado muita satisfação. Além de belas leituras. 
O livro é uma iniciativa de três mulheres: a jornalista Bianca Antunes, a arquiteta Simone Sayegh e a designer Carolina Hernandes, responsável pelas ilustrações.
Quem vive o mundo arquitetônico é geralmente um apaixonado pelo tema. Mas para os que não são profissionais da área, mas vivem em casas e cidades, e sabem o quanto o espaço é importante em suas vidas, conhecer mais sobre o tema é sempre fascinante.

Imaginem então se a Arquitetura fosse ensinada às crianças. Se as casas de grandes arquitetos e arquitetas fossem ensinadas em salas de aula. Se os espaços urbanos fossem vistos, sentidos e percebidos desde pequenos...quem sabe o quanto isso resultaria em maiores cuidados e maiores exigências.
Aprender brincando. Crianças de todas as idades podem viajar nesse mundo com grande prazer. 
"A qualidade do espaço pode mudar comportamentos, melhorar a convivência entre as pessoas, aumentar percepções e a apropriação do próprio espaço, desde a pequena escala da casa. Alerta disso, a criança cresce e cria, também, a consciência crítica em relação à cidade." (Ed. Pistache)
 Além da leitura gostosa que vou iniciar agora, fica a alegria de ter ajudado a realizar sonhos. Esse trabalho conjunto de apoios tem feito muitas obras saírem do campo dos sonhos e ideias para a realidade. E isso é muito bom!   
Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros