Improvisando um arranjo de mesa com plantas do jardim

Festas. Reunir a família em torno de uma mesa com a graça de ser farta a colheita. É um privilégio e sempre devemos agradecer. E a gente sempre quer agradar as pessoas que ama com comidas boas. E com beleza na apresentação. Mas e quando tem que improvisar....como faz???
Foi o que fizemos, eu e minha cunhada, em sua casa. Um arranjo de Pascoa que foi super improvisado com o que ela tinha em casa e no seu jardim. 

Primeiro passo foi a escolha do tema: Vida, muito adequado para um almoço de Páscoa.
Segundo passo: um passeio rápido pelo jardim e a escolha de um suporte. No caso, um prato retangular em cristal que tinha um tamanho correto. Um pouco de serragem de outro vaso do jardim e eis a base pronta.
Terceiro passo: escolher as plantas e fazer uma composição harmoniosa em tamanho e cor das plantas. É um trabalho de intuição. A gente vai colocando e sentindo. Quem tem alguma noção de Ikebana vai sentir mais facilidade. 
Quarto passo: Um descanso de centro sempre ajuda. Uma dica bacana é ter uns pedaços de espelhos onde colocar os enfeites de centro. O espelho amplia o efeito e sempre dá um resultado bem bacana. Se faltar peso, é só colocar algo do lado. No nosso caso, tinham umas suculentas que minha cunhada ganhou de presente em um shopping. E mais enfeites de chocolate para aludir à data. Se for Natal. coloque bolas. E aí por diante, de acordo com a data e o que tiver em casa.  

Quinto passo: O toque final da dona da casa. Cor. A personalidade de quem oferece a festa deve ficar marcada, como uma assinatura. Vejam como as plantas avermelhadas deram mais vida e beleza ao arranjo. Ponto para ela! 

Sexto passo: Belos e gostosos pratos com uma linda apresentação. E bom apetite! 

E você? Como faz seus arranjos de última hora? Tem alguma ideia bacana que queira compartilhar com a gente? Eu vou adorar saber!


Nos siga também nas redes sociais
Twitter  Flipboard  Facebook  Instagram  Pinterest  snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros