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Star Wars inspira o momento

Na esteira do lançamento de uma mega blockbuster como mais um filme da saga Star Wars é obvio que ele sirva de inspiração para espaços, produtos e até o Natal.
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Eu nem sei se ainda se usa o termo blockbuster já que se mudou tanto os meios de ver os filmes. Mudou mesmo? Será que assim como o rádio e o livro impresso que continuam atraindo apaixonados defensores, o estar em uma sala escura, com uma telona e se abstrair do mundo para entrar na história que se vê na tela, vai realmente um dia ser substituído? Não sei. Tenho lá as minhas dúvidas. 
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A origem da palavra blockbuster ocorreu no início dos anos 40 do século XX, que servia para descrever uma bomba que era lançada a partir de aviões e que era capaz de destruir um quarteirão inteiro. Isto porque em inglês "block" significa quarteirão e o verbo "bust" significa quebrar.(Fonte)
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Então mesmo que o termo já não seja tão usado, ele não deixa de ser apropriado para uma saga que fala de ....guerra. Independente de se passar no espaço, em meio à tecnologias avançadas, a saga nos mostra a eterna luta do Bem contra o Mal. Quem quer ser identificado com o lado negro da força? Mesmo que tenha tido um passado de herói. E que tenha feito essa opção (?) por um amor perdido. Quem não quer ter um Jedi como orientador. Nós, que somos Padawans pela vida.     
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Esta luta que é repetida em livros, lendas e religiões pelo mundo afora. Cada um, a sua maneira, acredita que a sua visão de mundo reflete o lado bom da Força. E essa crença acaba justificando uma série de posições e atos que, se olhados com toda a isenção, fariam arrepiar qualquer mestre Jedi....  
 "A Força é o que dá poder ao Jedi. É um campo de energia criado por todas os seres vivos, ela nos envolve e penetra. É o que mantém a Galáxia unida" ―Obi Wan Kenobi[fonte]
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Devo confessar: não sou fã de Star Wars. Já vi os filmes. Sem paixão. Sou mais trekkie. Mas acho tão interessante essa legião de amantes do Star Wars. Pessoas que amam se inspirar, amam fazer seus espaços, usar camisetas, objetos.

Pessoas que são um potencial mercado consumidor de produtos Star Wars.
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E a lógica capitalista (sem demérito algum) vive de propagandear e estimular os seus produtos. Não é debalde que somos inundados por tendências de cores, que escritores saem fazendo presença para vender livros, que agora estejamos vendo Jedis, Siths e planetas até mesmo nos enfeites natalinos. 

Grandes lançamentos exigem grandes investimentos. 

Mesmo que signifique fazer com que as pessoas usem enfeites de guerreiros em uma festa de Paz como o Natal.


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