Conteiner - pense neles como uma solução

Lá vai meu bloco vai, só desse jeito que ele sai.....lá vai nosso bloco a voltar da folia, seja do descanso, seja da festa, seja do sonho de ter feito tudo isso. Acabou o carnaval. Hora de encarar o ano que recomeça. 

Mas.....fica um gostinho de quero um recanto. Um lugarzinho gostoso e não muito caro onde me esconder da rotina. Já pensou em usar um container? 

Já falei várias vezes sobre a utilização desse retângulo de metal que serve para transportar mercadorias, as mais diversas, pelo mundo, ligando costa a costa, continente a continente. Eles têm uma vida útil determinada. E depois...depois ficam feito ferro velho. Até serem redescobertos para servirem de suporte para casas, lojas, estantes. Até pequenos prédios são feitos deles. Na verdade alguns são até bem grandinhos.

E aí você pensou: bacana! Vou viver em uma casa de lata. Feia, mas barata e com a vantagem de reutilizar algo que poderia ir para o lixo. 

Feia? Não! Vejam nos exemplos abaixo que existem muitas maneiras de aproveitá-los e de quebra ter uma casinha bem bonita. Afinal, para que servem os arquitetos, senão para enfrentarem desafios. 

Madeira misturada ao metal sempre dá um resultado bem instigante e acolhedor. E conforme as necessidades podemos ter uma cabana bem pequena ou uma casa com espaços bem amplos.
Quem disse que os espaços são necessariamente os que conhecemos desde sempre? Podemos sim ter locais que se ampliam e que nos possibilitem ler ou dormir sob as estrelas. A chuva? O frio? Nada que ferragens e encaixes não resolvam. 
Formas bem contemporâneas. 
Pequenos edifícios. 

Formas que ninguém poderia afirmar serem containeres. 
E como o conforto térmico é sempre algo a se cuidar muito com os conteineres, pensar na solução dos isolantes e dos telhados é fundamental. Soluções que permitam o ar correr ou mesmo um telhado verde podem acrescentar é muito no seu projeto.

E então? Se animou? Pense com carinho nessa solução. Pode ser a sua casa no futuro. Não muito distante. 

Fotos: Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros