MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Quintal ou varanda em casa, quem não quer?

Fonte
Com a chegada da primavera e da proximidade de dias mais quentes ter belas Varandas com verde para o lazer lá fora é uma aspiração da gente. Nem todos temos o privilégio de contar com belas áreas onde podemos estar ao ar livre, principalmente nas grandes metrópoles. Mas se tivermos um espaço destes podemos criar belos ambientes para relaxar. Separei alguns para servir de inspiração. 

Sejam em locais abertos ou semi fechados, estes espaços pedem de nos descontração. Cores, verde e móveis funcionais e versáteis são algumas escolhas lógicas. 
Fonte
Redes convidam ao descanso, parreirais e trepadeiras ajudam a compor espaços de sombra com a vantagem de fornecer frutos ou flores belas que nos encantam!
Fonte
Luzes dispostas de maneira criativa ajudam a criar um ar de festa e de certa magia. Podem transformar quintais simples em espaços cheios de personalidade e alegria! 
Fonte
Obviamente o local ajuda muito. Uma vista para um símbolo mundial não é para qualquer um, não é verdade? Mas nada que um belo adesivo fotográfico não consiga quase chegar perto....afinal, nada como a imaginação da gente. 
Fonte
Mas se o nosso espaço não é grande e nem temos um quintal ou uma bela varanda, podemos ainda assim usar uma janela onde bata um sol bem bom para ter um pomar. Quem sabe um vaso com uma árvore não cai bem na sua sala? 
Fonte
Veja mais ideias de Áreas externas nesse link. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros