Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Reforma moderniza casa em área de preservação

Trabalhar em áreas de preservação é sempre um desafio. Por um lado temos que nos ater a condicionantes bastante rígidos de órgãos especializados, por outra os clientes querem uma construção que seja adequada aos confortos e necessidades de uma vida moderna. 

Imagine uma área de conservação de casas vitorianas geminadas em plena cidade de Londres na Inglaterra. Uma localização em tudo privilegiada. Este o desafio do projeto de reforma do escritório Lipton Plant Architect.


O projeto adicionou algumas áreas à construção original, fazendo a antiga cozinha se tornar um espaço de estar e acrescentando uma área de despensa e um envidraçado escritório. 


E para que esse acréscimo não se tornasse um puxadinho a mais, os arquitetos fizeram um contraponto aos tijolos originais, usando de maneira bastante interessante um revestimento de ardósia azul, marcando a intervenção e modernizando a fachada posterior.


Os grandes panos de vidro e o jardim cuidadosamente planejado contribuíram para que o edifício ficasse harmonicamente modernizado, mas conservando a sua história.

 


 Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros