Reforma moderniza casa em área de preservação

Trabalhar em áreas de preservação é sempre um desafio. Por um lado temos que nos ater a condicionantes bastante rígidos de órgãos especializados, por outra os clientes querem uma construção que seja adequada aos confortos e necessidades de uma vida moderna. 

Imagine uma área de conservação de casas vitorianas geminadas em plena cidade de Londres na Inglaterra. Uma localização em tudo privilegiada. Este o desafio do projeto de reforma do escritório Lipton Plant Architect.


O projeto adicionou algumas áreas à construção original, fazendo a antiga cozinha se tornar um espaço de estar e acrescentando uma área de despensa e um envidraçado escritório. 


E para que esse acréscimo não se tornasse um puxadinho a mais, os arquitetos fizeram um contraponto aos tijolos originais, usando de maneira bastante interessante um revestimento de ardósia azul, marcando a intervenção e modernizando a fachada posterior.


Os grandes panos de vidro e o jardim cuidadosamente planejado contribuíram para que o edifício ficasse harmonicamente modernizado, mas conservando a sua história.

 


 Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Zerno, uma semente para o amanhã

Um dos efeitos da pandemia que assola o mundo no começo da segunda década do século XXI é um desejo de volta a uma vida mais em contato com ...