Reforma moderniza casa em área de preservação

Trabalhar em áreas de preservação é sempre um desafio. Por um lado temos que nos ater a condicionantes bastante rígidos de órgãos especializados, por outra os clientes querem uma construção que seja adequada aos confortos e necessidades de uma vida moderna. 

Imagine uma área de conservação de casas vitorianas geminadas em plena cidade de Londres na Inglaterra. Uma localização em tudo privilegiada. Este o desafio do projeto de reforma do escritório Lipton Plant Architect.


O projeto adicionou algumas áreas à construção original, fazendo a antiga cozinha se tornar um espaço de estar e acrescentando uma área de despensa e um envidraçado escritório. 


E para que esse acréscimo não se tornasse um puxadinho a mais, os arquitetos fizeram um contraponto aos tijolos originais, usando de maneira bastante interessante um revestimento de ardósia azul, marcando a intervenção e modernizando a fachada posterior.


Os grandes panos de vidro e o jardim cuidadosamente planejado contribuíram para que o edifício ficasse harmonicamente modernizado, mas conservando a sua história.

 


 Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

Não pude brincar com isso por ser menina, sabe o que?