Reforma moderniza casa em área de preservação

Trabalhar em áreas de preservação é sempre um desafio. Por um lado temos que nos ater a condicionantes bastante rígidos de órgãos especializados, por outra os clientes querem uma construção que seja adequada aos confortos e necessidades de uma vida moderna. 

Imagine uma área de conservação de casas vitorianas geminadas em plena cidade de Londres na Inglaterra. Uma localização em tudo privilegiada. Este o desafio do projeto de reforma do escritório Lipton Plant Architect.


O projeto adicionou algumas áreas à construção original, fazendo a antiga cozinha se tornar um espaço de estar e acrescentando uma área de despensa e um envidraçado escritório. 


E para que esse acréscimo não se tornasse um puxadinho a mais, os arquitetos fizeram um contraponto aos tijolos originais, usando de maneira bastante interessante um revestimento de ardósia azul, marcando a intervenção e modernizando a fachada posterior.


Os grandes panos de vidro e o jardim cuidadosamente planejado contribuíram para que o edifício ficasse harmonicamente modernizado, mas conservando a sua história.

 


 Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros