Quem vê fachada não imagina o interior - Case House


Uma casa minimalista. Um espaço amplo e claro como os projetos japoneses.


O programa: um residência pequena para um casal com uma filha pequena. Projeto de Jun Igarashi Arquitetos em Sapporo, uma grande cidade japonesa. Eis a Case House.

A forma? Um retângulo branco com janelas. Mas no interior! Um enorme espaço aberto com sete metros de altura aproximadas e ligados por duas escadas esculturais! 

São três níveis. No primeiro a sala de estar e três pequenos lofts. A do meio para a menina. E o último nível para o dormitório dos pais. 



Observações: Já cansei de dizer que adoro projetos japoneses e como sabem lidar com a fachada e programa externo causando surpresas e encantamento. Mas apesar de todas as belezas do projeto, ele não é obviamente um projeto acessível e nem lá muito seguro para crianças pequenas. Aquele mezanino aberto (eu aposto que ele tem vidros...mas mesmo assim....) me dá arrepios, ainda mais ao ver o tamanho da menina descendo as escadas. Mas vai ver que é o meu lado cuidadoso que fala mais alto. Mas é um belo projeto e um belo aproveitamento de espaço, promovendo a amplidão em um espaço não muito grande.

E vocês? O que acharam ?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros