Um sonho de cadeira - Eames RAR

Fonte
A grande maioria das pessoas que curtem design gostam dos móveis, e em especial, das cadeiras de Charles & Ray Eames. E ao achar este vídeo desta magnifica Eames Armchair RAR tenho que concordar inteiramente com esse gosto por esta peça tão versátil que fica bem em qualquer ambiente. Dos mais despojados aos mais chiques. Dos quartos de bebê aos locais de trabalho. Um curinga de verdade. E um clássico. 

Reza a lenda que eram presenteadas pela Herman Miller para os bebês de seus funcionários.Realmente elas caem como luvas nos quartos dos pequenos para a hora da amamentação.

Na verdade foram apresentadas no final dos anos 40 na International Competition for Low-Cost Furniture Design que objetivava a criação de um design que fosse acessível, bonito e bom. Após os anos da segunda guerra mundial, a ideia era a criação de móveis que fossem acessíveis à grande maioria das pessoas. E com qualidade. E com versatilidade de usos. Uma boa ideia que congregou uma gama de produtores e designers. Podia ser repetida nos dias de hoje. O projeto inicial do que viria a ser as populares e belas cadeiras Eames foi premiado. E desde então vem se desenvolvendo em versões coloridas e cada dia mais bonitas. E desejadas.

One magnificent chair. from Architecture Video on Vimeo.

Fonte

Fonte

Fonte

Fonte

Fonte

Fonte


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros