MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Loft todo branco

Tem épocas em que a cabeça e a vida da gente está tão densa que necessitamos de pureza, de um branco que abarque toda uma gama de sentimentos e sensações e nos permita discernir a vida melhor. 

Eu, que nunca fui minimalista, me achei nesse loft. Creio que ficaria feliz nele. Embora seja limpo, ele tem cara de aconchego. 
Talvez essa sensação venha de pontos focais de uso da madeira, de elementos como luminárias e móveis, de verde, de quadros, de toques sutis e bem colocados de cor. 
A amplidão do loft é compensada pela harmonia da ambientação. E para complementar as paredes com inúmeros quadros coloridos enchem minha mente acumuladora com imensas possibilidades!





Outra peça que adoro é a cadeira DAR de balanço. Ela é super charmosa e objeto de desejo de 9 entre 10 pessoas que curtem decoração. Nesse dormitório, que me lembrou muito os anos 70, essa peça em vermelho foi um toque fantástico. Ela, por si só, compõem e encanta.

E outro ponto interessante é como as janelas foram aproveitadas para guardar um monte de coisas de forma limpa. Fechados, os armários ficam limpos e nem de longe revelam o quanto de espaço existe ali!

Projeto do Studio Re4a.
Fonte: Studio re4a

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros