Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Repensar, re-usar, re-inventar


Tenho um grande prazer em pesquisar. Aliás, essa foi a origem do blog, um lugar onde pudesse guardar para mim, e para mais pessoas, as minhas descobertas pela web. E uma das vantagens de se guardar links de referências é poder re-visita-los. Foi o que aconteceu ao reler essa matéria sobre Design com pneu reciclado





Redescobri o Studio BRC Designs que faz umas peças inusitadas usando resgate de materiais e os reutilizando de forma artesanal em peças instigantes.  Benjamin Rollins Caldwell comanda uma equipe que faz peças únicas, usando muito a experimentação e exploração de possibilidades e materiais. Ele mesmo diz em seu site que se " fosse forçado a trabalhar com um material, em um estilo, usando apenas um processo, seria completamente infeliz".
 



Um de seus métodos é garimpar. Procura objetos em brechós, lugares abandonados deixando fluir seu instinto e inspiração de que eles podem renascer em outras formas, em outras concepções. Sua ideia é captar a essência dos materiais e objetos para que possa criar algo novo, inusitado 
  
REPENSAR , re-uso , re-inventar . Eu sou um " RE- INVENTOR "

Usando descartes de plástico, madeira, cabos elétricos, pneus ele é um artista que molda, que vê além do que é mostrado, que vai em busca. E essa busca, esse garimpar, esse processo é o que mais me fascina no trabalho dos criadores. Cada um tem uma maneira única de se expressar e nos mostrar que o mundo pode ser bem mais que o que vemos pelos olhos de cada dia. Repensar, re-usar, re-inventar. Não é isso o que fazemos a cada dia? As vezes sem nem nos dar conta? 



Fotos e fonte: site do Brc Designs
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros