Móveis inteligentes

Fonte: Pinterest
Móveis inteligentes seriam aqueles que fazem maravilhas. De cada cantinho sai uma nova utilidade e eles são mais do que percebemos em um primeiro momento.

Exigem muito planejamento, excelentes profissionais e materiais, e sim, custam caro. Vejam esses exemplos abaixo (dica do Flávio Garcia). Essa escrivaninha toda poderosa -The Roentgens' Berlin Secretary Cabinet é uma dessas peças muito elaboradas e que foi construída manualmente por um artesão artista e conhecedor do ramo. Ela tem detalhes que nos encantam até hoje - e um dos que mais gostei foi a fechadura escondida no adorno. Há mais exemplos no site do Metropolitan Museum of Art




Esse outro exemplo abaixo é do século 18th, uma mesa francesa com vários mecanismos mecânicos que a tornam extremamente versátil.



Mas hoje, seriam possíveis esses móveis? Lógico, mas mesmo naquele tempo em que foram construídos não eram usuais e deviam, como hoje, custar muito caro. Eram - e são - obras de arte. O que seriam então hoje móveis inteligentes?  Os que são versáteis e ocupam pouco espaço, se transformam conforme a necessidade, reaproveitam materiais ou não gastam em demasia em sua confecção.

Mas quando a gente olha essas noticias de móveis planejados fechando e deixando um monte de clientes e funcionários na mão, dá um aperto no coração (e no bolso). Para nós, indicadores de fornecedores, é ainda mais angustiante. Uma das coisas básicas de trabalhar nessa área é a formação de sólidas parcerias. Eu procuro trabalhar com pessoas e empresas de confiança, mas também passo por percalços quando essa confiança é quebrada. Estou agora tentando resolver esse problema de uma cliente que não pode ser prejudicada. Talvez móveis inteligentes, hoje, sejam aqueles que são entregues no prazo e funcionam a contento. Mais do que nunca a confiança é ingrediente básico do bom resultado final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros