Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Pense Rosa, se cuide

Palácio Piratini - Porto Alegre

Iberê Camargo - Porto Alegre
Todo outubro vários prédios e monumentos no mundo inteiro são iluminados com a cor rosa. Não se sabe como surgiu essa ideia, mas foi uma maneira de marcar esse movimento mundial conhecido como Outubro Rosa.
 Sinaliza a conscientização da necessidade de prevenção do câncer de mama, através de exames que possibilitem o diagnóstico precoce e a cura dessa doença que aflige tantas mulheres e que, se descoberto a tempo, tem alta taxa de remissão. 


Quer saber como iluminar seu prédio também?



Veja AQUI como participar


Mas se não der para marcar outubro dessa maneira há outras bem efetivas também. 
Se é mulher vá ao médico, faça sua mamografia, leve outras mulheres, lute para que esse exame atinja o maior número possível de mulheres, apoie programas como o Mama Móvel. Se é homem, ajude suas mães, irmãs, namoradas, amigas, esposas, colegas para que façam seus exames e nunca esqueçam de sua saúde.
Leia mais AQUI
MAS
Não adianta iluminar os prédios, comprar camisetas, se isso não agilizar que o exame seja levado ao maior número possível de mulheres. 
Think Pink

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros