Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Pavilhão em bambu e aço abriga exposição de novo parque



Um pavilhão para exposição temporária em um antigo Hangar em Taiwan serviu para que o arquiteto Stan Allen criasse essa estrutura em bambu. Nesse aeroporto, hoje desativado, há a previsão de ser criado um parque de uso misto. Para envolver os habitantes da área durante a execução, foi criado esse pavilhão: o Infobox Taichung, onde ficam expostos os projetos da área.

O uso do bambu foi explorado por seu custo, seu simbolismo cultural na região, mas não é o único material utilizado. Uma estrutura de aço, por razões de exigências da municipalidade, é utilizada, já que se trata de um espaço de ocupação pública.  




 Stan Allen, Princeton University from Taubman College on Vimeo.




Fotos Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros