Corredor, o que fazer ?

Fonte
Um espaço bem chatinho de trabalhar é o corredor. Ele não é nada, é passagem, mas ocupa espaço. E quando é grande se torna ainda pior. Na faculdade a gente tinha uma máxima de que corredor grande era projeto mal resolvido, em outras palavras, um desperdício de área.   


Alguns macetes podem ser usados para minimizar a perspectiva como no exemplo acima. Cores claras e muita luz. De preferência luz usada de forma criativa. Rebaixo do forro também ajuda a tornar o espaço mais harmonioso e parecer mais largo.


Usar de linhas horizontais também ajuda. Se não tiver espaço para aplicações em gesso, pode-se usar cores ou materiais diversos. E vejam que no exemplo abaixo foi usada a iluminação perto do piso, ela é muito importante como sinalizador e deveria ser sempre usada em casas de idosos.

Fonte

Fonte
 Se for um corredor externo ou interno com iluminação zenital as linhas horizontais podem ser feitas com vasos, fica muito simpático.


E usar um quadro negro (ou verde) em altura adequada não apenas enriquece formalmente um corredor, como faz a alegria da gurizada. Eu sou totalmente a favor de que elas tenham pelo menos uma parede para se expressar em suas casas.
Fonte
Em suma: espaços estreitos precisam ser fracionados em sua vastidão para perderem o efeito de que estão nos tragando.
Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros