Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Incorporando o verde de maneira holistica

Fonte
Um belo projeto de paisagismo pode trazer mais do que apenas beleza em sua vida. Pode ajudar a melhorar a qualidade do ambiente, com plantas capazes de absorver CO2 como no caso desse restaurante abaixo.

Fonte

E também como diz Cristina Haas, que trabalha em  recuperação sócio urbano ambiental com responsabilidade e sustentabilidade, encarar o Paisagismo como ferramenta na construção de ambientes com valores tanto espiritual, psicológico, alimentar quanto preservação cultural e sociais.


E ainda como o belo trabalho da nutricionista Claudia Lulkin, que participou de um processo de mobilização para transferência de famílias para um assentamento urbano em São Leopoldo no RS, ajudando a conscientizar que pequenos canteiros podem se tornar lindos, produtivos e criar um novo clima, atraindo borboletas, passarinhos. Veja a sua entrevista AQUI.
Horta doméstica







Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros