31 de jul de 2011

Casa de Átrio em NYC - antes e depois


Escrever blog não é moleza, tem dias em que a inspiração não ajuda, não aparece nada de interessante nas pesquisas diárias e é hora de apelar para ...o Google. Coloque Architecture e clique : estou com sorte e eis que surge esse projeto prá lá de bacana no Brooklyn, New York: a Atrium House



Eu adoro essas imagens de antes e depois. Normalmente depois de pronto o projeto a gente se esquece do caminho que seguiu. E esse é justamente o ponto mais interessante dos projetos.  Esse lote, como já tinha uma ocupação integral e não houve ampliação, se beneficiou dos regulamentos de zoneamento de NYC e o arquiteto pode optar por um tipo de projeto bem raro na cidade, uma casa de átrio. 

 
O prédio oferece a máxima exposição para o espaço exterior e uma sensação de privacidade íntima. O proprietário é um contador de histórias, músico, ator, criativo e artista e a ambientação segue a sua personalidade. O muro de ligação entre os espaços fechados é revestido em tábuas de pinho que foram serrados em vigas originais da casa. Andar pela casa oferece várias sensações e pontos de vista. Há espaços estreitos, amplos, surpreendentes. A fachada frontal é modesta e despretensiosa. É estuque básico, com tela de arame para sustentar as vinhas, que em breve devem cobri-lo.




Arquiteto:  MESH 

Fotos e Fonte da matéria  : Archrecord.construction

2 comentários:

  1. Santo Google... Ô casa bonita! ;-)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. E não é ! E só pode ser possível porque era reforma, senão a legislação de lá não ia deixar fazer...

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante para nós !