Quando as pontes falham


Eu não estou me referindo às pontes do mundo real, mas às do mundo virtual. Hoje nossa sociedade é feita de espaços, qual verdadeiras cidades, onde habitamos nossas ideias, nossas propostas, nosso mundo. E quando as pontes que nos colocam em contato com elas falham, é como se um pequeno (ou grande) colapso se abatesse sobre nós. O Blogger ficou fora do ar para manutenção. Essa ocasionou problemas pelo que entendi de seus comunicados e na volta perdi comentários, postagens e uma rota determinada. Ia falar sobre sustentabilidade de forma mais ordenada. Cadê o post que iniciaria essa proposta ? Sumiu. E como eu acreditava na redução, acabei por não fazer cópia....e foi-se o pensamento. E o outro que entraria depois dele, já foi ao ar, sem que eu pudesse arrumar isso....Cruel ironia. Num tempo de grande tecnologia, me senti com saudades do velho e bom carbono. Já externei aqui mesmo no blog minha preocupação com essa volatibilidade dos tempos modernos. Ideias, boas ideias, excelentes debates, fases da vida que são trocadas em e-mails se perdem para sempre caso as midias mudem, caso o provedor falhe. Muitos de nós já passaram por perder dados de disquetes, de computadores que se foram, pela falha de um lance qualquer que..DELETA.
Sustentabilidade ao meu ver é também ter a prática de não deletar com tanta facilidade. Resgatar memórias, reusar conhecimentos, reciclar hábitos e costumes.   

Comentários

  1. Eu perdi comentários, também.

    A vulnerabilidade do mundo virtual é pra se pensar, mesmo.

    Um Lindo Domingo!

    ResponderExcluir
  2. Uma ponte traz sempre uma ideia de ligação. Pontes de Hidrogênio,Pontes de Safena, Ponte de Salvação. E quando as pontes falham a gente sente aquela coisa de ficar isolado... Muito a se pensar sobre isso, querida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros