Desvirtualizando amigos - Do virtual para o real

Desvirtualizar é um verbo que aprendi a conjugar com a Samantha e Cia.
A primeira vez que o ouvi, ou li, foi numa conversa em 2012, onde ela comentava que tinha desvirtualizado pessoas, ou seja conhecido ao vivo e se mexendo pessoas que eram até então virtuais, amigos da internet. Eu adorei e elegi esse verbo e conceito como as minhas metas de 2013. 

E esse mês consegui desvirtualizar duas pessoas incríveis que conheci na internet ainda nos tempos dos grupos do yahoo. O Oscar Muller, arquiteto e urbanista, gente fina pra caramba, foi um dos primeiros grandes amigos arquitetos na web. Em seguida conheci sua esposa Sil e de lá para cá, já passou mais de década entre e-mails, mensagens de grupo, telefonemas e agora mais recentemente hangouts semanais. Com ele e mais um colega arquiteto que está na Holanda, o Wagner, mantemos esses papos sobre tudo e desenvolvemos trabalhos e propostas juntos que vão desde a criação da Synapsis, elaboração de artigos, lutas por mais sustentabilidade, sugestões sobre o novo Plano Diretor de SP e o desenvolvimento de uma franquia modelo em escolas. Formamos o braço arquitetônico da Synapsis, a Synarqs.

Quando conseguimos finalmente estar junto de pessoas com quem estabelecemos relações de parceria, amizade e comunhão de ideias estreitas é que vemos que os meios virtuais são realmente ferramentas de conexão. Poderosas ferramentas. Santas e valiosas ferramentas.  
Esse apartamento aí das fotos é de um amigo em comum e já rendeu dois posts aqui no blog Reforma vai criando loft e Da cama se vê a Lua.
O Marco e a Indy construíram seu apê com muito carinho e com suas mãos, reaproveitando materiais, criando espaços e o resultado é uma casa única! 


Poucas horas, mas deu para tomar um café no Copan e conhecer a Italianinha 
que, para uma semi gringa como eu, é um sonho. Adoro pães, adoro essa ambiente com cara de empório. Pão com berinjela comprado e lá nos vamos para a morada do Oscar e da Sil. Uma coisa que eu amo em São Paulo são essas vilas. Ao lado de uma movimentada avenida e tu nem sente que está em uma metrópole fervilhante. Aberto o portão da vila, é pura tranquilidade.

Entrar em um projeto que se conhece de imagens e que se acompanhou a obra por emails é sempre fascinante. A mente de arquiteto faz as imagens do que não vê...O Oscar é daqueles Arquitetos com A maiúsculo que inventa, que faz acontecer. Cada canto da casa tem uma surpresa, um móvel que corre e revela um banheiro, um degrau que sobre e vira porta, uma geladeira que não se compra em loja, um botão no chão que liga a torneira. Gateiros como eu, as suas Marly e a Pagu tem cantos especiais na casa de onde podem controlar o movimento sem serem vistas. Um dia ele ainda escreve sobre sua casa. Ou me deixa escrever.  



Desvirtualizar é uma das metas desse ano que mais tem me dado prazer. Acho que vou ampliar para mais e mais anos. Vou deixar como meta permanente. E para simbolizar essa visita, o elefantinho da coleção da Sil agora na minha. Obrigada queridos, obrigada Vida!
Autor : Elenara Leitão

Comentários

  1. Cara amiga,

    se você gostou da "desvirtualizada", então imagine nós, que aproveitamos em dobro! Pena apenas o tempo escasso, mas é forçoso admitir, fosse quanto fosse, sempre seria pouco...

    Legal, agora nos irmanamos também nas manadas de elefantes! Agradeço pelo imerecido "A" maiúsculo, não estou com esta bola toda, é a sua generosidade falando, mas depois da tua visita, fica combinado assim: se algum dia houver algum escrito sobre minha morada, haverá de ser de tua autoria, e para tanto, será preciso nova visita, esta sem pressa, para que eu possa te mostrar cada pequeno detalhe, todos os erros e acertos, o que certamente vai levar algum tempo, para meu deleite pessoal!

    Maravilha ter trocado o abraço presencial há tanto protelado, agora quero mais!

    ResponderExcluir
  2. Nem preciso dizer que está hiper combinado, confesso que não quis perder tempo com fotografias, preferi gasta-lo com vocês já que era tão pouquinho. Abração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros