Design do amor

Foto by Elenara Stein Leitão

Quase dia dos enamorados e nada mais simbólico de uma tentação do que a maçã. Simbolo bíblico daquilo que nos faz abandonar o paraíso para provar de um jardim de delícias...que talvez também nos leve a provar algumas amarguras que o conviver a dois (ou a três, ou a quatro) sempre nos traga. Mas cá entre nós, essas amarguras são fichinha perto das maravilhas que o Amor opera em nós.

E o que o Design tem a ver com isso? Lembram da definição de Design ? design, é a idealização, criação, desenvolvimento, configuração, concepção, elaboração e especificação de algo direcionado para o uso. Essa é uma atividade estratégica, técnica e criativa, normalmente orientada por uma intenção ou objetivo, ou para a solução de um problema. Simplificando, pode-se dizer que design é projetoFonte


Olhem que fantástico essa exposição de soluções para um dado problema. No caso cortar maçãs. Ele pode ser resolvido de variadas formas, começando com uma faca.

Fonte
Fonte




Fonte


  
Fonte
Ou seja: Funcionais, bonitos, grifados, todas as soluções atendem ao problema básico qual seja cortar uma maçã. Mas tem algumas que fazem isso e ainda arrancam de nós um AHHHHH!!!! Um quê de admiração e desejo de ter. Um misto de design e arte.


 Esse eu vi no Facebook, mas infelizmente não consegui saber quem desenhou e quem produziu. Cheguei a um link do MoMa, mas já estava expirado. Se alguém souber mais a respeito por favor me diga. Achei de uma pureza essa forma...E juro que queria ter um ! Para mim um perfeito utensilio para tão nobre (e sensual) fruto. 
Fonte
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros