Uma reforma que transforma um apartamento em uma floresta urbana

Apartamento floresta

Uma região com uma vista bonita no centro histórico Quito, no Equador. Um apartamento da década de 70, com 112 m2. Um arquiteto Aquiles Jarrín e seus clientes. O resultado é uma mistura inusitada de caos organizado, estrutura exposta e misturada aos móveis, espaços fluídos e até um tanque onde se pode relaxar na água dentro da sala. Mas tudo isso de uma maneira tão caoticamente criativa que chamou a atenção de várias publicações que expuseram o projeto exatamente por fugir ao convencional. 


Nos stories de seu instagram, Aquiles mostra a execução e um detalhe na primeira foto me chama a atenção: ele monta sua mesa no apartamento em demolição e trabalha in loco. A medida que as paredes caem e a estrutura se revela, as novas formas vão se delineando em que as estruturas de concreto e as de ferro se mesclam no conceito de uma floresta, onde as "colunas árvores" vão crescendo ou sendo derrubadas e criam novos espaços de convivência fluídos e ricos. 
  

Os espaços abertos, às vezes fechados por cortinas, se necessários, deixam a luz e o vento passear pelo apartamento, abastecendo a alma/corpo dos moradores e as plantas.

Planta baixa

Falando em planta, a planta baixa do apartamento revela a aparente loucura e anticonvencionalismo de um espaço único. 



Não sei vocês, mas me encanta esse processo criativo de transformar o comum em algo totalmente novo e que seja a cara dos clientes. Um espaço incrível, rico, em plena cidade, um mundo novo e cheio de possibilidades de vida e de estar. 



Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros