Nova visão sobre a microarquitetura: cabana em madeira


Uma nova maneira de ver a microarquitetura é o que mostra a IBA Timber Prototype House, uma cabana de madeira que ao invés da tradicional construção com elementos horizontais, traz um engenhoso sistema de estruturas verticais de madeira maciça, mesclando design digital com tecnologia de execução. 




Estruturalmente mais resistentes por aproveitarem a orientação na direção mais forte da madeira de modos a garantir estabilidade dimensional e estanqueidade. O uso de projeto digital permite que a conexão seja feita sem fixadores ou adesivos. 


Uma amostra de como unir a construção em madeira, unindo formas culturais da região com modernas tecnologias computacionais resultando em uma edificação feita com pouco uso de energia, usando material local com resultado que atende requisitos de durabilidade, economia e conforto ambiental.

Saiba mais AQUI
O protótipo foi projetado como uma micro-casa totalmente mobiliada e está pronto para ser equipado com todas as comodidades necessárias para uma vida compacta. The Timber Prototype House é um projeto da International Building Exhibition (IBA) de Thüringen e pode ser visitado em Apolda, Thüringen.

Imagens do site do instituto e fotos de Thomas Müller

Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros