Warka Water - levando água potável às populações carentes

Pessoas urbanas, ou mesmo as rurais, que moram em países como o Brasil, onde a água ainda é um bem abundante, não conseguem imaginar, muitas vezes, o imenso drama de populações que não dispõem de água para suas mínimas necessidades. Por isso projetos simples como o Warka Tower fazem tanto sucesso. Falei sobre isso em torres de bambu levam água limpa para povos carentes.
O projeto Warka Water vai além da torre de água que tanto bem trouxe, com o acesso à água potável. Já foram construídos "12 protótipos em escala real para testar diferentes materiais com diferentes condições ambientais. Todos os materiais utilizados são de base biológica e / ou recicláveis, e incluem bambu , corda de cânhamo e malha de poliéster e cabo" (fonte). 
Além das torres, agora já implementadas em outros locais e continentes, a organização Warka Water trabalha com outros projetos:
Uma casa moderna e melhor para os moradores da comunidade rural que mantém a antiga tradição local de trabalhar com bambu e outros materiais naturais, mas oferece padrões mais elevados de higiene e conforto.

 Warka Solar
A Warka Tower também pode gerar energia elétrica a partir da luz do sol equipada com painéis solares inovadores produzidos pela empresa brasileira Sunew. A tecnologia é baseada em OPV (Organic Photovoltaics) e o produto é um filme fino, leve, flexível e transparente.


Este jardim comestível modular pode servir as necessidades alimentares de uma a três famílias usando apenas uma parte da água coletada pela Torre. Ele possui um sistema de irrigação gravitacional integrado que é projetado para eficiência e precisão.

O WSanitation é um banheiro de compostagem ou toaletes secos que operam sem a necessidade de água de lavagem. É independente das conexões com o abastecimento de água e esgotos e fornece uma alternativa sanitária segura e higiênica em áreas sem infraestrutura de saneamento convencional. Os materiais de compostagem são usados ​​como fertilizantes para o jardim.


Quem achou interessante e quiser colaborar com donativos, pode clicar AQUI

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros