Criando um Santuário para a Cura - um projeto para quem tem alergias

A + HOUSE, uma pequena casa às margens de um lago espetacular no Canadá, feita para pessoas com sensibilidade ambiental e com uma abordagem sustentável e bonita, é projeto do escritório Superkül. Foi publicado pelo cliente no Home for Health com o título de "Criando um Santuário para a Cura". 
Segundo o site dos arquitetos, a "+ HOUSE está embutido em uma variedade de materiais e métodos complexos e sensíveis à saúde. Construídas com blocos cimentícios inertes que inibem o crescimento de fungos e moldes, as paredes são revestidas com um reboco de argila natural que não requer acabamento de pintura. Um selante à base de soja foi usado para os pisos e balcões de concreto, e tecidos não tratados de seda e cânhamo foram usados ​​para as cortinas...Um telhado verde, vidros triplos com espelho térmico, sombreamento solar, ventilação passiva e iluminação natural e um sistema geotérmico são apenas algumas das características deste projeto com certificação LEED Gold."

O projeto privilegiou materiais adequados ao clima e produzidos no local, amplos espaços envidraçados e arejados fazem da casa um santuário para quem tem hipersensibilidade à materiais artificiais.

fotos: Shai Gil

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros