Arquitetando algumas cozinhas inusitadas

O inusitado. Talvez seja para alguns e outros o achem absolutamente normal. Outros ainda apenas reflitam no "e por quê, não?" 

O que não é usual, foge do conceito narciso do bom gosto da moda vigente ou do tradicional considerado elegante, por vezes nos faz pensar. Outras rir. Outras ainda amar. 

O inusitado pode ser um toque, uma cor ou várias a mais ou ainda um detalhe que não se esperaria encontrar por ali. No caso de cozinhas onde a praticidade encontra guarida como um dos requisitos primeiros, abusar de outras alternativas mais lúdicas pode parecer uma escolha mais ousada. Ou não.





O cinza tão corriqueiro dos nossos dias pode vir com um toque todo jocoso quando mistura estampas em adesivagem e coloca um lustre completamente maravilhoso e chamativo para compor o espaço! Escândalo puro!
 Móveis mais econômicos podem ganhar um ar mais jovem se forem em cores bem marcantes que combinam com a estampa da geladeira. Notem que os acessórios como lustres guardam um tom branco bem neutro. 
Móveis em madeira mais tradicionais podem ser combinados com cadeiras coloridas que compõem com um lustre bem tropical. 
 Detalhes de móveis podem fazer toda a diferença se não se quiser ousar demais. Particularmente gosto muito dessa linha de mobiliário que remete à herança afetiva. 
 Outro exemplo, mais contemporâneo, de como usar cor em uma parede cinza, fazendo da cristaleira uma composição mais fluída e abrigando a geladeira adesivada que forma um conjunto bem divertido. 
Paredes com tijolos lembram um estilo industrial, mas aqui repaginado com móveis em tons contrastantes que alegram e dinamizam o espaço da cozinha em tudo normal, mas inusitada. 
Em espaços pequenos em que a cozinha é integrada ao estar também podemos ter brincadeiras e usar cor marcante. Note que um tom predomina para não ficar cansativo.
Pequenos locais podem ser versáteis e abrigar variadas funções. Uma bancada móvel se torna uma prática mesa de comer. E tudo usando detalhes de cor e sinalização cheia de bossa.
 Cozinhas em imóvel alugado podem ser revitalizadas com pequenos detalhes. O armário, se existente, pode ser adesivado ou pintado. E prateleiras podem ter detalhes alegres e cheios de vida.
 A combinação que não tem erro do preto e branco pode ficar muito mais inusitada se contar com uma estampa diferente. A adesivagem é sempre um coringa e não tem um preço proibitivo.
E finalmente um pequeno detalhe como um painel colorido pode unir praticidade e um grande toque de diversão a um ambiente muito sem cor.

Pense em sair um pouco da rotina e fazer detalhes divertidos em seus ambientes. Vai fazer bem para a mente porque humor é fundamental na vida!

Fonte das imagens AQUI 

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais
Nos siga também nos outros canais


Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest
snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros