A volta das cozinhas fechadas?

As cozinhas compartimentadas estarão voltando? Depois das famosas cozinhas americanas praticamente ganharem a preferência dos moradores, principalmente de pequenos apartamentos, parece estar havendo uma volta à procura por imóveis com as cozinhas "fechadas". Pelo menos é o que li nesse artigo que me chamou a atenção.

Eles apontam várias razões para isso. Entre os muito ricos há uma preferência por cozinhas onde os chefs contratados possam cozinhar com mais privacidade. E alguns muito ricos querem duas cozinhas, uma mais gormet e outra mais fechada e usada por funcionários!

Mas para os clientes com bolsos mais próximos da realidade da maioria das pessoas, e com cozinhas pequenas ou muito pequenas, são apontadas algumas vantagens para o fechamento:

É mais saudável: Se não vemos o ambiente da cozinha, não pensamos tanto em comida. Será? 

A qualidade do ar é melhor: E aqui vou colocar o que li no artigo, dito por um engenheiro Robert Bean
Como não existem normas de proteção ambiental que regem cozinhas residenciais, seus pulmões, pele e sistema digestivo se tornaram o filtro de fato por um souflé de monóxido de carbono, dióxido de azoto, formaldeídos, compostos orgânicos voláteis, hidrocarbonetos aromáticos policíclicos, partículas finas finas, e outros poluentes associados com a preparação da refeição. 
Nossa! Isso parece um bom argumento para que tudo isso não se espalhe pelo resto da casa. E pensar que a nossa preocupação era com as frituras e com os odores...

Exaustores que não funcionam a contento. Nas ilhas em que o exaustor está sobre o fogão há alguns que dizem que não são tão eficientes.

Enfim, será que estamos vendo mudanças na preferência do público ou mais uma moda que não será duradoura? A conferir. O que acham?

Leiam também:



Cozinhas abertas

Cozinhas fechadas estão voltando?

Cozinha
Nos siga também nas redes sociais 
Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest
snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros