Recicle seus resíduos plásticos via fábrica open source
Já pensaram em poder reciclar seus resíduos de plásticos e transforma-los em objetos com utilidade e valor? E se eu disser que o holandês Dave Hakkens não apenas criou uma fabriqueta DIY como colocou o projeto ao alcance de todos. E mais: faz um apelo a que se espalhe a ideia!
A importância desse projeto é facilmente percebida se atentarmos que apenas uma parcela muito pequena destes resíduos é reciclada hoje em dia. Atacar um problema com uma solução que pode agregar valor à vida de muitas pessoas, especialmente as que que vivem em comunidades mais carentes, é uma solução com um enfoque bastante interessante.
Imagens : site da Precious Plastic
Nos siga também nas redes sociais
Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao
Nas máquinas desenvolvidas por Dave, chamadas de Precious Plastic, os resíduos podem ser triturados e transformados em objetos variados. E tudo isso é compartilhado em código aberto (open source) e os projetos, vídeos instrutivos e e o kit estão disponíveis para download e compartilhamento.
"De acordo com o criador da máquina, este download gratuito é toda a informação básica que as pessoas precisam para construir suas próprias máquinas e iniciar uma pequena fábrica de plástico. As máquinas são especificamente desenvolvido utilizando materiais universais e ferramentas básicas que estão disponíveis em todo o mundo. Eles também são modulares no projeto, para que eles possam ser facilmente reparados, atualizados ou adaptados." (Materia)Fiquei sabendo disso ao visitar o site da Materia, uma rede global de materiais inovadores, cujo CEO Jeroen Martijn van Oostveen faz parte do time de palestrantes da Invasão Holandesa no Festival Path de 2016.
Gostou? Ajude a espalhar essa ideia e veja aqui como fazer a sua fábrica de reciclar resíduos plásticos.
Imagens : site da Precious Plastic
- Vejam AQUI mais iniciativas open source
- Outro exemplo de reciclagem de plásticos - 111 Navy Chair Emeco
- Vamos comer plásticos no futuro?
Nos siga também nas redes sociais
Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos