Sente na garrafa - 111 Navy Chair Emeco

Coca Cola Bottle 100
2015 é o ano em que se comemora o centenário da famosa e icônica garrafa da Coca Cola. Creio que poucos discordam que essa bebida é a própria imagem do século XX. Esteve nas mãos e bocas de quase todas as pessoas, famosas ou anônimas. Já falei que tive a oportunidade de ir na exposição que marcou essa comemoração aqui no Brasil. E há poucos dias atrás recebi o livro com uma coleção riquíssima da produção artística onde se usou a garrafa. A capa do livro e a imagem ao lado, em que mãos formam o contorno dão um exemplo de como essa embalagem se tornou parte de nosso imaginário. 

E ao ver a cronologia dos 100 anos da Coke Bottle me dei conta que não tinha falado em uma produto derivado dela. A 111 Navy Chair, lançada em 2010.
111 Navy Chair Emeco
A Navy Chair da Emeco é uma cadeira que foi produzida para a Marinha americana e pela sua forma, enxuta e funcional, se tornou um clássico. Pessoalmente a acho perfeita para ambientes de estilo fabril. Pois em 2010, a fabricante da cadeira, Emeco lança a 111. E leva esse nome porque usa 111 garrafas ( e mais alguns materiais) na sua composição. A ideia, estampada na figura abaixo, é usufrua, recicle e reuse.

111 Navy Chair Emeco

É uma maneira interessante de reaproveitar os resíduos de PET, gerando um novo material, usando ainda fibra de vidro para reforçar a estrutura da cadeira. Segundo o site da empresa o processo segue os seguintes passos: a) as garrafas são classificadas, trituradas e lavadas, b) o material resultante passa por um processo de torrefação patenteado para remover o conteúdo orgânico volátil, c) "os flocos são misturados com fibras de vidro e de cor não-tóxicos. Depois são derretidos e injetados em um molde que vai produzir a cadeira.
111 Navy Chair Emeco
Veja também a coleção Bottleware
111 Navy Chair Emeco
Vários exemplos do uso da cadeira Navy que tem variadas cores e fica super legal em vários ambientes.
111 Navy Chair Emeco
Veja AQUI o video do lançamento da 111 Navy Chair.
111 Navy Chair Emeco

Gostou? Conta para a gente a sua opinião. 

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros