Invasão Holandesa (de conhecimento) em Sampa

Que tal um grupo de palestrantes holandeses com super novidades nas áreas de tecnologia, design e arquitetura, entre outras, palestrando no domingo (15/05/16) em São Paulo? Pois é o que a KLM traz para o Festival PATH que é um evento de inovação e criatividade que vai acontecer dias 14 e 15 de maio de 2016 no bairro de Pinheiros, na cidade de São Paulo. 



O blog recebeu um convite para participar e vamos contar mais a respeito na semana que vem. Ficamos particularmente interessados nas seguintes palestras:

  • Mark van der Net - arquiteto e programador, utiliza a tecnologia da informação para explorar, visualizar e entender como as cidades operam todos os dias como uma fonte de tecnologia social e inteligência coletiva. Palestra: “Exercícios da IA (Inteligência Artificial) urbana”. Ele já foi objeto de uma postagem aqui no blog (vejam AQUI)
  • Jeroen Martijn van Oostveen - engenheiro, CEO e dono da Materia, uma rede global de materiais inovadores, estimulando a inovação coletiva com foco em ambientes mais bonitos, sustentáveis e de alta-qualidade. Palestra: “É tudo sobre as necessidades humanas”
  • Tim Geurtjens - engenheiro mecânico, designer, CTO do Joris Laarman Lab e co-fundador e CTO da MX3D, que já desenvolveu diversas impressoras 3D de grande escala que utilizam diversos materiais. Palestra: “Imprimindo uma ponte de aço em Amsterdã” (veja mais sobre essa ideia AQUI)
Como podem ver são assuntos fascinantes e pessoas super gabaritadas no que fazem. 

As outras palestras dessa invasão de conhecimento holandês são as seguintes:
  • Tom Engbers - com mestrado em Direito e carreira em negócios internacionais para diversos mercados.  Palestra:“Open-House: um palco para a inovação”.
  • Borre Akkersdijk - Da inovadora marca têxtil BYBORRE. Palestra: “O futuro dos tecidos”.  (não pode vir e a palestra foi cancelada)
  • Klasien van de Zandschulp - designer de interações, pesquisadora de UX (User Experience) e fundadora do encontro “Interactive Storytelling”, Palestra: “Storytelling no País das Maravilhas: a UX [Experiência de Usuários] de narrativas digitais”
  • Marina Toeters - atua nas indústrias de tecnologia de ponta e design de moda. Palestra: “Não vamos desperdiçar o poder da moda!”
  • Eva Vesseur - empreendedora criativa, criou uma nova e inovadora escola primária chamada Little Amsterdam e desenvolveu o projeto Cuddly Drones. Palestra: “Cuddly Drones – As crianças criam o seu próprio futuro”
  • Pauline van Dongen - estilista renomada especialista em tecnologia de vestuário (wearable technology). Palestra: “Moda, uma interface integrada”
Informações Festival Path

Mais postagens sobre projetos na Holanda ou de arquitetos holandeses AQUI

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros