Apartamento pequeno com estilo

Achei esse render de uma reforma em um apartamento em Curitiba. O arquiteto é Fernando Henares.

Ele reúne alguns aspectos e escolhas bem interessantes que me chamaram a atenção. 

Em primeiro lugar a cor. Um tom cinza para ambiente pequeno. E funcionou bem. Os motivos: ele uniformizou as paredes, incluindo as persianas, formando uma unidade que amplia. Notem que até o sofá acompanha o tom cinza. Poucos elementos nas paredes ajudam nessa sensação de espaço único. Na sala e no quarto há poucos materiais: a madeira no piso e forro encerram a ilusão de corredor. E o uso das vigas falsas com iluminação cria um efeito de luz que achata a perspectiva, fazendo com que a peça pareça mais larga do que é na realidade.   
O uso pontual da cor. O amarelo faz o contraponto alegre da composição. E ele é bem marcado em peças do mobiliário.

O espelho na sala de jantar é um recurso clássico e foi usado com um imenso painel amarelo (imagino que seja um armário com porta de correr).
 

Na cozinha achei os pontos mais delicados do projeto. O uso do painel de cerâmica todo produzido nos ladrilhos me pareceu "over" para o ambiente. Principalmente porque o mobiliário ousa no amarelo total. Acho que ficaria em detalhes menores. O que acham?   

Outra solução que me parece melhor no desenho que na prática é a bancada com apoio para pratos. Fica incomodo de sentar ali. 


Mas no geral gostei bastante da solução. 

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros