Sustentabilidade, colaboração e criatividade em espaço de escritório

Grupo Cuningham  é uma equipe de pessoas que se dedicam a fazer projetos com ênfase em sustentabilidade há quase cinco décadas (!). Seus trabalhos se baseiam em um tripé que compreende pessoas, lucro, planeta. Ou seja, os projetos tem que aliar a preocupação sustentável, com a funcionalidade e bem estar e ao mesmo tempo gerar lucros ou benefícios aos seus clientes. 

Donos de um vasto portfolio, sempre voltados à sustentabilidade e o que chamam de natural step  nada mais natural que o seu próprio espaço de trabalho refletisse esses conceitos. E ele foi projetado exatamente para "reforçar a ênfase da empresa em sustentabilidade, colaboração e criatividade.
Aproveitando um antigo armazém que foi reformado e está localizado perto de uma ciclovia e paradas de transporte público, o projeto já parte com escolhas de elementos sustentáveis e já visando a certificação LEED Gold. 

Claraboias e amplas esquadrias em vidro garantem ventilação e iluminação naturais, permitindo inclusive que exista uma troca de ar através de ventilação cruzada.  
 Um dos pontos mais interessantes é uma estrutura em treliça que marca o espaço e abriga um corredor que tem um jardim interno que embeleza, filtra o ar e é mantido pelos próprios funcionários. Este elemento cria um efeito inusitado no ambiente, humanizando o escritório e ao mesmso tempo setorizando espaços.   
 Eu adoraria trabalhar em um local assim. Você não? E ele me sinaliza que a empresa pratica o que prega. Gol!

Fonte - Archdaily.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros