8 Tiny cabanas para inspirar sua alma

Imagem
Na esteira das mudanças de anseios pelas quais passa a humanidade, vemos o incremento das chamadas " tiny houses ". Tiny vem do inglês muito pequeno, e assim foram batizaram casas ou cabanas com pouquíssimo espaço e muito aproveitamento. Seja para casas de veraneio, espaço de trabalho ou mesmo para residir, a experiência de viver apenas com o indispensável, parece ser das tendências mais interessantes dos tempos atuais. Até porque contrapõem de maneira bastante enfática toda uma sociedade de excessos em consumo e usos. Separei aqui 8 exemplos de tiny cabanas que são altamente inspiradoras para alimentar essa ideia de forma prática. Muitas delas são vendidas como forma pré-fabricada.  A primeira delas é  aVOID . Com 8 metros quadrados, o jovem arquiteto Leonardo di Chiara projetou uma pequena casa, inspirada em barcos de sua infância.   Pode ser acoplada a um trailer e, por meio de dobragens consegue múltiplas possibilidades de uso. E ainda conta com um mirante/janela na parte

Portas, elementos mágicos

Fonte
Eu sou feita de madeira
Madeira, matéria morta
Mas não há coisa no mundo
Mais viva do que uma porta.

De madeira, de mdf, de vidro, maciça, semi-oca, pouca importa, a porta tem um significado além de sua utilidade de proteção. Porta serve para abrir nossa casa, para nos abrir ao mundo, para nos deixar permear o espaço privado ao contato com o público.

Nada mais emblemático que uma porta fechada. Experimentem perder a chave de sua casa para ver a sensação de abandono. Pais de adolescentes também sentem o mesmo quando seus pimpolhos começam a trancar suas portas, numa mensagem bem clara de que seus mundos agora também tem limites.   
Fonte
 Eu abro devagarinho

Pra passar o menininho
Eu abro bem com cuidado
Pra passar o namorado
Eu abro bem prazenteira
Pra passar a cozinheira
Eu abro de supetão
Pra passar o capitão.

Fonte
 Há variados modelos para variados usos. Desde a moderna moda das pivotantes (vá lá propor algo diferente, para ouvir um : mas todo mundo está usando...) às práticas portas de correr que fazem milagres em pouco espaço ! Passando pelas portas camarão (as que se fecham em duas ou mais folhas) e as prosaicas de abrir.


Fonte
Pode-se aproveitar portas antigas (antes é claro, sempre procure tratar os bichinhos que porventura vierem com elas...). Podem revestir prédios, paredes, virar mesas, enfeites e até servir de porta !   
Fonte
 Só não abro pra essa gente

Que diz (a mim bem me importa...)
Que se uma pessoa é burra
É burra como uma porta.

Fonte
Portas de vidro com adesivos, de alumínio, com venezianas, super práticas para áreas que precisem de ventilação.


Portas são a entrada de um mundo. Passe sempre com respeito por elas. Agradeça quando uma se abre para você. Respeite quando se fecha. Mais que elementos estéticos e/ou funcionais, são simbólicos. E portanto sempre mágicos.  
Fonte

Fonte

Eu sou muito inteligente!

Eu fecho a frente da casa
Fecho a frente do quartel
Fecho tudo nesse mundo
Só vivo aberta no céu!

A Porta - Vinicius de Moares




Perdi o link de referência mas a madeira de demolição deu um charme todo especial para essa porta de correr


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura