Chão de fábrica e a oficina de reciclagem
Quando fiz meu mestrado na Engenharia de Produção estudei várias filosofias de produção : sistema taylorista, just in time, construção enxuta e por isso, quando saímos das salas de diversão da Fábrica da Felicidade e fomos ver o chão de fábrica fiquei boquiaberta. Começou pelos equipamentos de segurança que usamos só para ver por cima o processo. Capacetes e proteção para os cabelos.
E um processo totalmente automatizado desde a formação da garrafa pet, envasamento, rotulagem e embalagem para distribuição. Eu fiquei muito fascinada pela logística da fábrica
E para finalizar entramos em uma sala muito especial com uma oficina de reciclagem. Ali pudemos ter uma ideia do quanto é possível fazer objetos criativos e bonitos com embalagens usadas. De luminárias feitas com garrafas pet, revestimentos de parede, bolsas, pastas, bancos...uma série de objetos tomam forma de tampinhas, de latas, de restos de pet que reciclados, ganham nova utilidade e beleza. Um verdadeira aula para os jovens a quem essa fábrica da felicidade foi idealizada. E daqui uns meses, quando estiver em pleno funcionamento, com certeza trará encantamento e uma bela reflexão para a nova geração.

Para mim fica a certeza de que a felicidade sempre estará onde houver um amigo, alguém que pense igual, que some em nossas vidas.
![]() |
Foto Otagai Midias Sociais |
![]() |
Foto Otagai Midias Sociais |
Ai caramba, agora que me toquei de um comentário teu noutro dia no face, que nem vi mais pra comentar! Você esteve AQUI, pertinho, e eu não fui à visita... :-((( Buuuuu pra mim...:-(
ResponderExcluir