Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

PUFT - nuvem passageira

Foto Elenara Stein Leitão
Hoje o grande boom é navegar em nuvem, nem precisa deixar nada no computador, pode armazenar na nuvem. Ótimo. Conceito nota 1000. Mas...e quando a nuvem faz PUFT. Some. Desaparece. Vira nuvem passageira ? 


Não adianta escrever meu nome numa pedra
Pois esta pedra em pó vai se transformar
Você não vê que a vida corre contra o tempo
Sou um castelo de areia na beira do mar



Vejam o que aconteceu com o Megaupload. E nem estou falando em pirataria, mas em armazenar arquivos. Videos pessoais, fotos, sei lá. Outro exemplo: há mais de cinco anos temos fotologs para trocar vivências com parentes. Reunimos fotos, depoimentos, coisas tão preciosas que não tem preço. Já virou hábito de gente que mora desde o Brasil até a Austrália começar o dia e dar uma passada no fotolog. E olha só o que acontece: alguém resolve modernizar o sistema, não avisa para que a gente possa gravar, e de uma hora para outra somem todos (sim, eu disse TODOS) os depoimentos de mais de cinco anos. De gente que já partiu, de relatos preciosos. PUFT. Sumiu. Esperamos que seja uma fase e volte. Mas...e se não voltar ???


E já imaginou deixar os projetos armazenados assim ??? Hoje mesmo está bem complicado recuperar projetos com profissionais depois de cinco anos de prédio pronto. Pane no computador ? PUFT. E aí ????


Então, vão me desculpar, mas essa coisa de nuvem ainda me soa muito passageira. Se até o Google falha, imagine o resto. Já imaginaram se o Facebook some. Ou melhor PUFT ?


Pode que a nova geração que está mais acostumada a deletar tudo não se incomode tanto com o sumir das coisas. Que o nunca mais seja mais leve para eles. Mas para mim, confesso, isso assusta.


Eu sou nuvem passageira
Que com o vento se vai
Eu sou como um cristal bonito
Que se quebra quando cai



Comentários

  1. Nem me fale...
    Falta de respeito!
    Se pelo menos eu soubesse teria feito uma impressão de tudo.
    Lembrei que você imprimiu tudo pro Tio Paulo no aniversario dele. Pelo menos ele tem uma parte.
    Ainda torcendo pra que tudo volte ao normal.
    Bjs,
    Fernanda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros