Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Pai, construtor de sonhos


Com meu pai aprendi a construir sonhos. De pequena eram de areia, esculpidos com maestria na praia, mistos bem dosados de água e areia. Depois foram se transformando em histórias contadas, imaginação aguçada. Aprendi que sonhos se constroem de atos feitos com amor.

Construímos casas concretas depois que me formei, mas nenhuma tão mágica como os castelos de areia que ele moldou em meu coração. 

Pela vida afora sempre levo um pouco dele com mim. E hoje me sinto duplamente abençoada por tê-lo comigo nos seus 89 anos de vida bem vivida, resumidas numa frase: Sou um homem feliz.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros